Cada vez mais aliados do governador comunista demonstram simpatia por esta tese, que agrada também a um grupo de oposicionistas
A tese que dá título a este post é a seguinte: o atual ministro do meio Ambiente, Sarney Filho, assumiria uma das duas vagas de candidato a senador na chapa encabeçada pelo governador Flávio Dino, em 2018, numa aliança que incluiria o PV no palanque do PCdoB, PDT e PT.
Por mais esdrúxula que possa parecer, a tese ganha cada vez mais adeptos entre aliados do governador Flávio Dino.
Ela já foi defendida – em mais de uma ocasião, e com diferentes interlocutores – pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB); pelo líder do governo na Assembleia, Rogério Cafeteira (PSB), e por deputados estaduais do PDT.
E a aliança tem a simpatia, inclusive, do presidente do PDT, deputado federal Weverton Rocha, ele próprio um dos postulantes à vaga no Senado. Rocha tem relação de amizade com Sarney Filho na Câmara Federal, o que facilitaria a relação dos dois.
A defesa de socialistas, comunistas e pedetisas têm uma razão de ser: a inclusão do ministro na chapa dinista barraria a pretensões do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), que tem ganhado resistência de parlamentares.
Todos os defensores da chapa Flávio Dino governador, Weverton e Sarney Filho candidatos ao Senado deixam claro que ainda não trataram com Dino sobre o tema, mas dizem aos interlocutores que, “pragmático, o governador não se oporia”.
A resistência poderia vir, acreditam, do lugar-tenente de dino, o jornalista Márcio Jerry.
Mas esta é uma outra história…
Para ser bastante sincero, não gostei da ideia, não dá pra misturar o nosso time com Sarney, eles não merece confiança, por favor governador, não faça isso, o sr. vai enfrentar muitas resistências, é perigosa está aliança com alguem da família Sarney.
Tem uma frase que político não escrevi, Eu tenho vergonha.
“Prometo estar contigo na alegria e na tristeza PeTê, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel minha ilibada Mãe & meu amado CHEFE,
eu de Universidade; eu o picareta-mór; eu João Santana preso pelo MORO;
eu que sofri a Lavagem-Cerebral do PT;
eu ANA JÚLIA, de 16 anos, — DE VENENO PERIGOSO do PT;
eu artista da Lei Rouanet;
eu o TAQUARA Buarque RACHADA; eu Coração-Valente [e que VALENTIA!];
eu ATRIZINHA de TEATRO, e eu ISENTÃO em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.”
Isso me faz lembrar a campanha para prefeito de São Luis.
Braide: Edivaldo voce fez acordo com o grupo Sarney
Eduardo: Eu nao candidato Braide, voce é quem fez acordo com os Sarney, voce sempre foi da panela dos Sarney
Resumindo: É uma vergonha para uma familia que ao longo de anos e anos comandando um Estado e que nenhum candidato quer o seu apoio. Nao querem nem ouvir falar que foram vistos com algum dos Sarney.
Flavio Dino não é e nunca será louco de se aliar a Sarney.
Essa ai nao cola, querem desestruturar o grupo de Flavio Dino.
Esse é o Maranhão de todos eles
Um.abraço