Ex-ministro e atual presidente do FNDE atribuiu a tentativa de afastá-lo do cargo a uma pressão do senador Roberto Rocha, elogia a “Quarta Via” criada por Hilton Gonçalo, Eduardo Braide e Wellington do Curso, e descarta participação no governo Flávio Dino
O ex-ministro do Turismo, ex-deputado federal e ex-candidato a senador Gastão Vieira (PROS), revelou ontem, em conversa exclusiva com o titular deste blog, suas pretensões para as eleições de 2018.
– Sou candidato a senador. Tenho legenda e história para pleitear a vaga – afirmou Vieira, negando que esteja articulando vaga no governo Flávio Dino (PCdoB) ou na gestão de Edivaldo Júnior (PDT).
– Não teria por que ser secretário por apenas 1 ano, já que vou deixar o posto no início de 2018 para disputar o Senado – revelou ele, diante das especulações de que estaria sendo exonerado da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Gastão Vieira, inclusive, atribui ao senador Roberto Rocha (PSB) a pressão para afastá-lo do posto; mas garante que não há nenhuma ação do governo Michel Temer para tirá-lo.
Ainda sobre as eleições de 2018, Gastão Vieira diz ver com simpatia a chamada “Quarta Via”, movimento criado pelo prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) e pelos deputados Eduardo Braide (PMN) e Wellington do Curso (PP).
– Eu incentivo este tipo de ação. São jovens ousados e corajosos, que podem chegar bem em 2018, sobretudo se tiverem a orientação de um político experiente. O futuro passa por estes jovens, como Hilton, Braide, Wellington, Edivaldo, Weverton, Eliziane – apontou.
Se tiver de optar por uma posição no Maranhão, revelou o ex-ministro, seu caminho mais natural seria um posto na gestão do futuro prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB).
Mas esta é uma outra história…
Nunca fez nada pelo maranhão e, ainda se gaba de ter modificado a educação do maranhão, quando na verdade, sempre foi a pior do brasil. Tudo que ele fez, foi fazer nome de seu pessimo nome, GATAR o dinheiron do maranhão em beneficio proprio.
E vai tomar onde as patas tomam de novo! Pra deixar de ser traira.
A grita é geral, Gastão não se viabiliza como candidato ao senado. As eleições de 2018 não terão caráter plebicitario, o famoso nós contra eles. São duas vagas uma para cada lado. Gastão não é liderança, não tem grupo.
ESSE AI BAJULA QUEM ESTIVER NO PODER. VAI DISPUTAR E PERDER NOVAMENTE
Como diz Joaquim Haickel..Gastao tem que cuidar é de se fazer como deputado pq se não nem isso consegue kkkkkkkkkk
Gastão, tua vez já passou, vai brincar com teus netos, e procure não atrapalhar nosso Estado, Maranhão!!!!!!!!!
Gastão, tu és muito é chato.
Muito metido e muito iludido.
Esqueça Senado e vá se candidatar a deputado estadual. Procure trabalhar pelo seu estado, e deixe de bajular Flávio Dino.