Presidente da Assembleia, que está no exercício do mandato de governador, recebe os colegas no Palácio dos Leões, mas muitos demonstraram insatisfação ao saber que o lugar-tenente de Flávio Dino estará presente
Uma intensa troca de mensagens entre deputados estaduais foi disseminada na manhã desta quinta-feira, 3.
Motivo: a presença do secretário de Articulação política do governo Flávio Dino, jornalista Márcio Jerry, no almoço oferecido pelo governador em exercício, Humberto Coutinho (PDT), aos colegas parlamentares.
Respeitado e admirado entre os colegas, Coutinho teve presença confirmada de todos os deputados, inclusive os da oposição.
Mas ao saber da presença do lugar-tenente do governador, muitos recuaram.
Apesar de representar o governador comunista e ser figura onipresente no governo, Jerry não é o que se pode chamar de simpatia entre os parlamentares.
E pode constranger o almoço do governador em exercício…
Humberto Coutinho PECOU bastante nesse convite para Jerry. Marcio Jerry na opinião de todos os deputados, excluindo uns 3, é intragável, egoísta, só pensa nele e nele e tenta vetar ao máximo tudo e qualquer coisa que beneficiem os deputados e suas bases. Qual a necessidade que Humberto tinha de convidá-lo? ao invés de mostrar para todos sua independência, senado etc etc , com essa atitude tem risco de perder a admiração de muita gente. Na conjuntura atual, quem mostra indepêndencia é quem ganha espaço e é valorizado de alguma forma.
Bom dia. Sabe qual é o grande problema no Maranhão? Temos um grupo do governador Flávio Dino que pensa que pode fazer de tudo no estado, de forma discreta, que terão a impunidade sempre por conta do governador. Por quê isso? Porque Flavio Dino foi inteligente, ele criou uma força tarefa no Maranhão, Ministério Público estadual, Ministério Público Federal, CGU e PF. E o que acontece? Supostamente As denúncias se ramificam todas. Se a iniciativa foi toda do Estado, ele fazendo PARTE dessa força tarefa, supostamente ele também tem o poder de direcionar as denúncias.
Penso da mesma forma. Modos operante da esquerda colar a prencha de correto no adversário, sem que haja investigação e denúncia à justiça. O que interessa é a desconstrução do inimigo político.
MJ não viajou (os dois não se desgrudam) para ficar “fiscalizando” de perto, mantendo marcação cerrada no HC. Afinal, nesse Governo o cabra não pode dar um peido sem a anuência e concordância do governador de fato, MJ.