De qualquer ângulo que se veja, deputado federal e presidente do PDT foi o principal artífice da campanha de Edivaldo Júnior e se consolida como único nome posto para disputa majoritária de 2018
Para o bem ou para o mal, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) foi o grande responsável pela reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).
Correndo todos os riscos possíveis – tanto do ponto de vista político quanto ético e moral – ele assumiu a responsabilidade de reeleger o prefeito e caiu em campo literalmente em campanha.
Weverton foi o responsável pela formação da aliança que garantiu 16 partidos a Edivaldo; atraiu vereadores, fechou acordos políticos e mobilizou a militância pedetista, principal trunfo do partido ao longo de sua história.
Assumindo ele próprio a coordenação da campanha de Holandinha, até apoios impossíveis ele tentou, e sabe disso.
O deputado pedetista sai da eleição, portanto, consolidado como candidato a senador nas eleições de 2018, em qualquer circunstância.
Primeiro porque Holandinha tem com ele uma dívida de gratidão.
Segundo por que o governador Flávio Dino sabe que precisará do PDT em seu palanque.
É focado nisso – e com uma base de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e até federais – que o pedetista larga na frente para 2018.
E garantiu as bases para chegar ainda maior…