Aplicativos de troca de mensagens e perfis de redes sociais divulgaram na tarde de hoje matéria antiga de O Imparcial dando conta de um aumento de passagem; Canindé Barros diz que reajuste está descartado “neste momento”
Grupos de aplicativos de troca de mensagens espalharam na tarde desta terça-feira, 1º, uma suposta matéria dando conta de um reajuste de passagem de ônibus previsto para o dia 14.
O aumento seria da ordem de R$ 0,30.
A matéria, na verdade, trata de um reajuste que seria dado em maio deste ano. Não há, portanto, previsão de aumento de passagem de ônibus para os próximos meses.
– Realizamos a licitação do Transporte Coletivo de nossa cidade justamente para isso, para termos regras pré estabelecidas. O aumento de passagem neste momento está totalmente descartado – afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, ao blog do Filipe Mota.
A notícia do suposto reajuste é um factoide, portanto…
É, passagem ainda não, mas, o botijão de gás de cozinha teve aumento, e não foi pouco.
Para aqueles que acreditaram na redução do preço da gasolina esse é um bom indicativo de que os que criticam e atacam o Lula junto com o PT estão realmente comprometidos em defender os interesses das elites.