8

Consórcio Upaon-Açu diz que seus ônibus atendem às exigências da Licitação no transporte…

Em nota encaminhada ao blog, vencedor do Lote 3 diz que já tem um articulado circulando – e outros encomendados – que sua parte no contrato não implica compra de 241 ônibus e que o veículo exibido no post do blog está adequado aos requisitos da operação em São Luís

 

 

ônibus articulado do Consórcio Upaon-Açu, já em circulação na linha Uema Ipase

ônibus articulado do Consórcio Upaon-Açu, já em circulação na linha Uema Ipase

O consórcio Upaon-Açu, vencendor do lote 3 da licitação do Transporte em São Luís encaminhou nota ao blog em que explica como se dá a operação a partir da implantação do novo sistema na capital maranhense.

Assinada pelo presidente, João Luís Rezende Matos, a nota afirma que uma das pertencentes ao consórcio, a Viper Transportes, foi a primeira a ter um ônibus articulado em circulação, servindo a linha Uema/Ipase.

– Os outros novos veículos convencionais e articulados estão em fase de entrega pelo fabricante, assim como ocorre com as demais empresas vencedoras do certame – afirmou a nota.

O consórcio diz já ter ônibus convencional também já em circulação

O consórcio diz já ter ônibus convencional também já em circulação

O consórcio Uapon-Açu garante também não haver garantido a compra de 241 veículos, mas apenas 36 ônibus com ar-condicionado; e já comprou 51 veículos cujas notas fiscais, garante, está à disposição.

– Aliás, cabe revelar que nenhum dos demais vencedores do certame ofereceu proposta constando aquisição de frota integralmente nova, pois, desde que obedecendo à legislação e cumprindo as condições das propostas técnicas, os licitantes vencedores, bem ainda qualquer cidadão, seja como pessoa física ou jurídica, pode comprar/vender, permutar e até mesmo locar veículos para o sistema de transporte – afirma a nota.

Imagem de ônibus que, segundo o consórcio, estão sendo fabricados para as empresas que venceram a licitação

Imagem de ônibus que, segundo o consórcio, estão sendo fabricados para as empresas que venceram a licitação

Com relação ao ônibus cujas imagens foram publicadas no post “Prefeitura engana população e libera ônibus velho na licitação do transporte”, a nota do Consórcio Upaon-Açu garante que ele está adequado aos requisitos da Licitação e foi “adquirido legalmente pelo consórcio” e não pertence à Viação Primor ou à São Benedito. (embora, nas imagens, o veículo apareça com código das duas empresas).

Este blog agradece as explicações,  põe-se à disposição para novas explicações e reserva-se o direito de novos questionamentos – ainda que unilaterais – sobre o tema.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Foi criado a linha Cidade Verde/Teminal São Cristóvão, até ai tudo bem, só que os ônibus não cumpre seus horários porque? Já estive no terminal por duas horas e os ônibus nada, uma vez no dia de Tiradentes o fiscal informou que era horário de domingo e que o ônibus já tinha recolhido, outra vez foi na segunda feira fiquei aguardando das16:50 até as 19:00 há e nada.. Porque?

  2. As 18:47 do dia 22/03/2018 o motorista do ônibus de placa NWY7878 jogou o ônibus contra os carros na via da avenida dos francese no bairro da Alemanha, dirigindo descontrolado.

  3. São todas as mesma empresas pericumã, viação pele, tapajós, Marina, altoviaria Matos, são Benedito, aroeiras, viação Abreu

  4. Upaon Açu uma bosta… São todas as mesma empresas pericumã, viação pele, tapajós, Marina, altoviaria Matos, são Benedito, aroeiras, viação Abreu

  5. A Linha Socorrão II/Rodoviária Via Beira Mar, que faz parte do Consórcio Upaon – Açú, está cheio de ônibus Velhos, aqueles da Empresa Tapajós e Aroiras, ônibus velhos, que está colocando em risco a vida dos passageiros. Gostaria que o referido Consórcio se manifestasse sobre esses ônibus. Obrigado!.

  6. Só ler o edital, não precisa de matéria de “denúncia”.

  7. CONSÓRCIO ESCLARECE AS MENTIRAS FABRICADAS POR ESTE BLOGUEIRO PARA CONTRAPOR O QUE É VISTO DIARIAMENTE PELA POPULAÇÃO DE SÃO LUIS: O RESPEITO DE PREFEITURA PELOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO

Comments are closed.