Candidato do PMN herdou quase 80% dos eleitores de Wellington do Curso; e tirou votos até do prefeito Edivaldo Júnior neste segundo turno
O candidato do PMN, Eduardo Braide, conquistou neste segundo turno a ampla maioria dos eleitores dos seus principais adversários do primeiro turno.
No caso de Wellington do Curso (PP), por exemplo, nada menos que 78,79% dos mais de 103 mil eleitores migraram para Braide, contra apenas 5,05% que foram para Edivaldo Júnior (PDT).
Os dados são da pesquisa Escutec, divulgada na quarta-feira, 12, pelo jornal O EstadoMaranhão.
De acordo com a pesquisa, Eduardo Braide conquistou também 60% dos eleitores de Eliziane Gama, 60,61% dos eleitores de Fábio Câmara (PMDB) e 63,64% dos votos de Rose Sales (PMB).
O candidato do PMN tomou votos até de Edivaldo Júnior neste segundo turno.
De acordo com Escutec, Eduardo tomou 5,32% dos votos de Holandinha na mudança de um turno para outro, contra apenas 2,77% de seus eleitores que decidiram migrar para o adversário do PDT.
A maioria dos eleitores de Braide – 93,63% – também já está definida a votar no candidato. A consolidação de voto em Edivaldo é menor, 92,06%.
A pesquisa Escutec foi publicada no jornal O EstadoMaranhão…
Parabéns pelos post. Espero que se recupere logo.
abraço. Joao Ribeiro (TVE)
Pesquisas são estimativas de uma situacao estatica. As pesquisas relantam um período passado na situacao presente
Eu também.
Essa pesquisa é furada!
1. Sendo Brasil/ Maranhão, bom considerarmos a estreita e conhecida amizade que o dono da ESCUTEC tem com o pai do Eduardo Braide;
2. Natural os votos de Wellington terem migrado pro Eduardo- e ainda vou além; acredito que não migraram antes, por não terem tomado conhecimento do efeito manada provocado pelo Debate;
3. Os poucos, porém, significantes votos da Eliziane, por afinidade religiosa, intuitivamente acredito ter uma tendência maior a migrar pro Edvaldo- além do que, politicamente os dois pertencem à base do Governador;
Resumindo: A eleição está totalmente indefinida; porem, com uma leve tendência para ao Edvaldo, em função do Estrutura política que o acompanha.
Só esqueceram de comentar que a pesquisa ESCUTEC é muito tendenciosa e que o dono da ESCUTEC é sócio de Braide.
Foi por isso que não acreditei nessa pesquisa, votei em Fábio Câmara, agora irei com Edivaldo, pois nem de brincadeira quero Braide Prefeito de São Luís.