Com levantamentos tão controversos entre si, institutos podem se consagrar ou atingir níveis irreversíveis de desmoralização na votação deste domingo
O eleitor de São Luís chega a este domingo de eleição completamente no escuro em relação ao desempenho do seu candidato.
As inúmeras pesquisas divulgadas ao longo do último mês apresentaram números tão díspares que fica impossível estimar o resultado do pleito deste dia 2 de outubro.
As pesquisas levaram a uma desinformação tão grande que fica tão impossível dizer se haverá ou não segundo turno como também afirmar quem estará em um eventual confronto direto.
A diferença entre um e outro levantamento chega a ser superior a 20 pontos percentuais em relação a um candidato.
O prefeito Edivaldo Júnior, por exemplo, apareceu nas pesquisas deste sábado com índices que vão de 30% a 55%. Outros institutos chegaram a apontar a deputada Eliziane Gama (PPS) com insignificantes 4%, enquanto outros a veem no segundo turno, com 20%.
Leia também:
Este blog já pregou a regulamentação rigorosa das pesquisas eleitorais e chegou a pregar até o banimento de alguns institutos, que agem criminosamente.
O leitor que sair de casa para votar neste domingo vai ter um poder fenomenal neste domingo.
Além de escolher que deve dirigir seus destinos, ele pode elevar o debate sobre pesquisas a níveis superiores.
É aguardar o desenrolar da votação…