Eleições em Imperatriz, Caxias, Pinheiro e Coroatá chegam ao domingo de votação com cenários completamente indefinidos e o claro abuso do poder do governo Flávio Dino, o que pode interferir no resultado do pleito
Quatro municípios maranhenses têm as eleições mais acirradas do Maranhão.
Em Imperatriz, Caxias, Pinheiro e Coroatá a ação do governo Flávio Dino (PCdoB) – e a truculência de seus agentes – pode interferir, para o bem ou para o ml – no processo de votação deste domingo.
Em Imperatriz é impossível apontar um favorito entre Ildon Marques (PSB), Assis Ramos (PMDB) e Rosângela Curado (PDT); qualquer um deles pode emergir como prefeito eleito na noite deste domingo 2.
Em Caxias, o prefeito Leonardo Coutinho (PDT) vinha forte como favorito, mas o excesso de força do governo Dino pode ter prejudicado a ação do prefeito e fortalecido a candidatura de Fábio Gentil (PRB) na reta final.
Também em Caxias, é impossível apontar favoritos.
As urnas de Pinheiro também podem apresentar certa surpresa na apuração.
O prefeito Filuca Mendes (PMDB) é o favorito, mas o ex-deputado Luciano Genésio (PP) cresceu muito na reta final, a ponto de ameaçar o prefeito e o próprio Palácio dos Leões, que tema candidatura do médico Leonardo Sá.
Coroatá é outra cidade onde a disputa é acirrada.
Flávio Dino praticamente sentou praça no município, usando de todas as armas para tentar derrotar o grupo do ex-deputado Ricardo Murad – inclusive com explícito abuso do poder político e econômico.
As eleições nestas cidades podem, inclusive, seguir na Justiça após o pleito…