Mostrando desconhecimento da Lei Eleitoral, Rogério Cafeteira justifica sua posição com a alegação de que todos os candidatos deveriam participar do programa, sem se submeter a regras da emissora
O líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), pregou publicamente, nesta quinta-feira, 29, a ausência do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) do debate da TV Mirante.
Este blog já havia noticiado, mais cedo, que aliados do prefeito estavam repensando sua participação no programa, marcado para a noite de hoje, após a novela Velho Chico. (Releia aqui)
A posição de Rogério Cafeteira torna público o que o blog disse e chegou a ser questionado.
– Se fosse Edvaldo (sic), só iria se todos o candidatos pudessem participar. regra criada por meio de comunicação não pode sobrepor a legislação – afirmou cafeteira, embora nãos e compreenda o que ele quis dizer exatamente.
É a própria legislação eleitoral quem faculta às emissoras de TV os convites para debates, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que o líder dinista demonstra desconhecer. (Releia aqui)
Mas o fato é que cafeteira é apenas mais um dos aliados de Edivaldo Júnior a pregar sua fuga do debate.
Como o prefeito fez, aliás, durante toda a campanha…