De acordo com deputado Edilázio Júnior, o procurador-geral do Estado Rodrigo Maia – que foi secretário do próprio prefeito – retirou o processo da 4ª Vara da Fazenda Pública e não devolveu na data prevista, usando os documentos para desgastar a imagem do candidato do PP
O procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, deu fim no processo envolvendo um terreno supostamente invadido pelo candidato do PP, Wellington d0 Curso, e que foi usado na propaganda do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) para atacar o adversário.
A acusação foi feita pelo deputado Edilázio Júnior (PV), que apoia Wellington.
De acordo com Edilázio, Rodrigo Maia – que foi secretário de Meio Ambiente do próprio Edivaldo – retirou o processo na 4ª Vara da Fazenda Pública e teria que devolvê-lo até o último dia 22. Como os documentos não foram entregues, o juiz Cícero Dias determinou que os autos fossem recuperados por oficiais de Justiça em até quatro horas.
– Sabe o que o procurador disse ao oficial de Justiça? Que não sabe onde o processo está. E disse mais: talvez tenha que pedir para restaurar os autos, porque o processo está perdido. Está perdido, mas o jornalista [Jeisael Marx] tem a cópia do processo na mão. O jornalista está aparecendo toda hora na televisão: ‘Eu tenho o processo, está aqui, eu tenho o processo’. Agora como que ele pode ter conseguido se o procurador afirma que perdeu? – questionou Edilázio.
Para o deputado do PV, o caso revela claramente o aparelhamento do estado em favor da dupla Flávio Dino/Edivaldo Júnior.
A devolução dos auto ao juiz é fundamental para que Wellington prove que nada tem a ver com o terreno. O juiz aguarda os documentos exatamente para despachar retirando o nome do parlamentar do processo.
Segundo ele, o objetivo do sumiço do processo é desgastar a imagem de Wellington.
– O procurador-geral do Estado pode ter um candidato a prefeito, ele é cidadão e pode sair de casa, e deve sair de casa no dia 2 de outubro para votar no candidato que o governador dele manda, mas a Procuradoria do Estado não pode ter candidato. O procurador pode ter, mas a Procuradoria não – cobrou o parlamentar.
Para Edilázio, o jogo da dupla Flávio Dino e Edivaldo Júnior mancha o processo eleitoral de São Luís…
Acho tão engraçado esse povo da Familia Sarney, se fazendo de corretos , exigindo direitos. E não tem um pingo de moral para cobrar algo.
Não tem nada haver, Esse queria roubar o terreno e pronto, não tem defesa para isso!
Por isso msm que o processo sumir, o povo da familia Sarney ensinou bem seus filhotes(Dino e Edvaldo)!
sumiu
Pra mim isso aí é mentira pra atacar Edivaldo. Ta na cara. Ate acusam o prefeito de ter vinculado em sua propaganda.eu nunca vi nada relacionado a isso na propaganda de Edivaldo. Pra mim é só por que Edivaldo lidera as pesquisas.
* sumiu
Mas não tá no nome de Welligton mesmo não, é de um dos laranjas dele, ele não é bobo.