Atual prefeito de São Luís passou praticamente todo o primeiro mandato de vereador sem honrar seus compromissos com o tributo, sendo, inclusive, levado ao Cadastro de Inadimplentes do Município
Uma bomba que vinha sendo mantida nos bastidores foi revelada nesta sexta-feira, 23: o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), cuja campanha apontou o dedo para adversários com supostos problemas fiscais, foi, ele próprio, um devedor compulsivo do IPTU na capital maranhense.
Morador do Edíficio Córdoba, na Ponta do Farol, área nobre de São Luís, Edivaldo passou exatos sete anos sem pagar o IPTU do seu imóvel – entre 2001 e 2007.
Mesmo sendo eleito vereador em 2004, o atual prefeito continuou sem pagar o tributo durante todo o mandato.
Chegou, inclusive, a ser inscrito na Dívida Ativa de Inadimplentes do Município de São Luís.
A campanha do prefeito tem usado desde o início redes sociais e blogs alinhados para atacar o adversário Wellington do Curso (PP), que foi apontado por documentos vazados pela própria prefeitura, como devedor do IPTU em São Luís.
A diferença entre os dois é que Wellington questionava o débito judicialmente, detalhe que não aparece na relação de débitos de Edivaldo.
Só a partir de 2008, quando disputou o segundo mandato de vereador, é que os débitos do prefeito desapareçam do sistema de inadimplentes, o que leva a cre que ele tenha pagado o imposto.
A revelação é mais uma bomba desta campanha eleitoral.
Que tem sido marcada por denúncias de lado a lado…
Alegaram que ele comprou o apartamento no Córdoba em 2009 e por isso o débito não pertencia a ele.
Assim, gostaria de saber se esse débito trata-se de IPTU de outro imóvel?
Olhei na matrícula e a qualificação dele consta como advogado e procurei no site da OAB/MA e não encontrei o nome dele na lista de advogados.
Afinal tem débito ou não e Edivaldo é advogado ou apenas bacharel em Direito?
Isso ai precisa ser melhor esclarecido pois estão mostrando na net o documento de compra do referido imóvel em 2009 só que o relatório da divida ai mostrado não menciona o imóvel. Das duas uma ou é um factoide ou a dívida é de outro imóvel.
Lógico que ficou sem pagar. O imóvel não era dele. Como ia pagar? Te informa melhor.
DEVEDOR *CONTUMAZ!
Por que não divulgam as seguintes aituações:
A Escola Ricanda Berenice da damilia do prefeito não paga ISS;
O Rock and Ribs é de Edivaldo, administrado por laranjas;
Um café famoso no Shopping São Luís também é do prefeito e tem laranjas a frente.
Esse é o prefeito de São Luís.