Os crowdfunding’s têm sido usados para arrecadação de recursos em sites de internet, que podem servir como sites coletivos para doações a partidos e candidatos
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) apresentou projeto à Câmara propondo a regulamentação dos chamados crowdfunding – sites de arrecadação coletiva na internet – também para financiamento das atividades político partidárias.
– A democracia participativa melhora a vida das pessoas. Todavia, é importante trabalhar na modernização desse processo para que alcancemos as conquistas sociais. Não basta só incentivar a participação no processo político partidário. Temos que criar uma cultura de envolvimento nas questões políticas, em especial, para as gerações mais afinadas com o uso da tecnologia digital e as facilidades que esta apresenta de promoção e realização de projetos – pontuou Weverton.
Pela proposta do deputado Weverton, a doação de eleitores para a atividade político partidária poderá ser feita através de sistema eletrônico devidamente registrado na Justiça Eleitoral. Além disso, os sites eletrônicos de doação poderão receber doações através de transferência bancária, cartão de crédito ou débito da mesma titularidade do CPF doador.
O texto garante ainda que as Plataformas de Financiamento Coletivo podem ser desenvolvidas pelos Partidos ou contratadas no mercado…
Marcos
Ele deveria ela devolver o $$$$$ do ginásio Costa Rodrigues
Um abraço