O Prefeito Soliney Silva (PMDB), que prepara-se para encerrar em dezembro seu segundo mandato à frente da administração em Coelho Neto, decidiu retomar sua liderança na região e já deu mostras claras que deve participar de forma bastante ativa do processo eleitoral.
A começar por Coelho Neto, o peemedebista fez bonito ao reunir uma multidão em torno do apoio ao seu candidato a prefeito Jademil Gedeon (PMDB), que realizou a maior convenção política desse pleito.
Em Buriti, Soliney garantiu apoio a Arnaldo Cardoso (PRTB), que integra o grupo do Prefeito Rafael Mesquita (PRB) e do ex-prefeito Neném Mourão.
Apesar de não ter participado do processo de conferências, em Duque Bacelar, Soliney deve seguir a orientação partidária e manter apoio a ex-primeira dama e correligionária Maísa Burlamaqui (PMDB).
Em Afonso Cunha a aliança com o candidato a prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), segue firme e sua estada na Convenção na última sexta (05), serviu para medir a força do aliado. (Foto)
Em Aldeias Altas o apoio é ao amigo Zé Reis (PP), que prepara-se para disputar o retorno ao comando da cidade. Em Timon após a união da oposição, Soliney ainda não se manifestou, mas deve indicar nos próximos dias o grupo que receberá seu apoio político na cidade.
Apesar de já ter mencionado a possibilidade de encerrar sua carreira, o Prefeito de Coelho Neto dá mostras que está com todo vigor e que não pretende deixar de lado tão cedo o status de uma das maiores lideranças políticas do Estado.
Agindo dessa forma, Soliney prepara de forma bastante tranquila seu caminho para 2018…