4

Grupo de Edivaldo já fala até em vitória no primeiro turno…

Aliados do prefeito de São Luís sabem que sua situação se complica em um eventual segundo turno e pretendem usar todas as armas para liquidar a fatura de uma só vez; e “todas as armas” significa todas as armas

 

Edivaldo com Weverton Batista e seus controladores do PCdoB: vitória agora... ou nunca

Edivaldo com Weverton Batista e seus controladores do PCdoB: vitória agora… ou nunca

A convenção que homologou a candidatura à reeleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), neste sábado, 30, na Batuque Brasil, teve dois objetivos correlacionados: além de mostrar força eleitoral, com a reunião do maior número de partidos, o prefeito pregou, nos bastidores, uma exortação pela vitória no primeiro turno.

Os generais da campanha holandista se reuniram antes, durante e depois da convenção para deixar claro aos aliados: “é preciso vencer a batalha no primeiro turno. Façam o que for preciso para alcançar este objetivo”.

A preocupação de Holandinha tem uma razão de ser.

Tanto o prefeito quanto seus aliados, na prefeitura e no Palácio dos Leões, sabem que ele só será reeleito se vencer no primeiro turno.

E foi exatamente para estimular esta possibilidade que o seu grupo encomendou uma série de pesquisas nas últimas semanas, para fazê-lo aparecer na frente e desestimular os adversários.

Mas nem as mais manipuladas pesquisas contratadas por Edivaldo – por qualquer via que tenha sido – conseguiu derrubar o fato de que o pedetista perde para qualquer adversário no segundo turno.

E foi então que surgiu uma nova estratégia: tirar o maior número de adversários do caminho, sufocando, esvaziando e até comprando suas campanhas – desde Eliziane Gama (PPS) até Fábio Câmara (PMDB), passando Wellington do Curso (PP), Eduardo Braide (PMN) e Rose Sales (PMB).

E é esta nova etapa do projeto que o grupo de Holandinha começou a operar.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Edivaldo tem total condicoes de vencer no primeiro turno. Mais uma pesquisa prova isso.

  2. Eles estão certíssimos, pois tem noção que quando Edivaldo começar a mostrar para os eleitores o tanto de coisas que fez nesses 4 anos, sua vitória será iminente! O homem trabalhou bem nesses 4 anos!

  3. Com essa equipe aí? Isso vai acabar em choro no final. Deixa começar a pancadaria, que vcs vão ver como isso vai acabar. Um prefeito que não fez nada, não tem projetos para nossa capital, pois tudo o que vimos nessa gestão foi só remendos em buracos. A população de São Luís é tão idiota assim? Eu não creio que seja! O que sabemos é que o povo de nossa cidade não se importa muito com eleições, se importa em votar, e muitos mudam até de última hora. Como que um prefeito que não tem votos cristalizados, nem trabalho pra mostrar, vai vencer no primeiro turno? Só se for no desejo de Batista Matos, que não tem votos nem pra se eleger vereador, e de Márcio Jerry, que tem a mesma habilidade política de um menino de seis anos de idade. No segundo turno, Edvaldo será tragado pela sua própria fraqueza, que é algo notório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *