8

Roseana quer PMDB com Wellington; João Alberto resiste com Fábio Câmara…

Com base em relatórios internos sobre a corrida em São Luís, ex-governadora argumentou que o partido precisa ser protagonista na disputa, com uma candidatura competitiva e sem atrelamentos ao governo Flávio Dino

 

Roseana e Fábio Câmara não se entendem sobre candidatura do PMDB; tensão entre os dois só aumenta

Roseana e Câmara não se entendem sobre candidatura do PMDB; tensão entre os dois só aumenta

exclusivoO vereador Fábio Câmara teve uma difícil conversa, no final da tarde desta segunda-feira, 25, com a ex-governadora Roseana Sarney, sobre o futuro do PMDB nas eleições de São Luís.

De posse de avançados relatórios de pesquisas, ela tentou dissuadir o vereador a abrir mão da candidatura de prefeito para apoiar o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

O encontro se deu na casa do senador João Alberto de Sousa, com a presença também de Ana Graziela Neiva, assessora de Roseana.

E o clima ficou pesado entre os peemedebistas.

Roseana entende que o PMDB precisa ser protagonista no pleito de São Luís, e entende que a candidatura do vereador não deslanchou como devia. Ao  mesmo tempo, ela entende que Eliziane Gama (PPS) e de Edivaldo Júnior (PDT) representam o projeto do governador Flávio Dino (PMDB), antagônico ao PMDB.

E acha ainda que o apoio a Wellington praticamente consolidaria seu nome no segundo turno.

Fábio Câmara argumentou que, mesmo sozinho, sem apoio de nenhuma liderança do PMDB – e bombardeado dia e noite por essas próprias lideranças – conseguiu chegar num patamar de 3% a 5% das intenções de votos.

O vereador teve o aval de João Alberto, que também entendeu a necessidade de manter a candidatura.

Diante da tensão entre os peemedebistas, a reunião foi suspensa.

Mas pode gerar desdobramentos até o fim do prazo das convenções…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Fábio Câmara que é ser candidato a prefeito visando 2018. Ele quer mesmo é ser deputado, mas o tiro pode ser dado no seu pé. Se ele fosse inteligente, sairia vice na chapa de Wellington.

  2. cara sou amigo de Fabio, mas a governadora tem razão! Fabio tem amadurecer mais, não é hora dele tentar eleição para prefeito ainda, o que vai acontecer é que ele vai perder o mandato de vereador não tem como se eleger prefeito e ainda vai ficar muito mal dentro do partido, isto é, sem prestigio nenhum. Abre o olho meu velho seja um pouco mais inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *