Embora com insignificantes 4 segundos na propaganda eleitoral, partido desperta interesse pelo simbolismo da desistência de um candidato em favor de outro
O prefeito Edivaldo Júnior (PDT), a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP) disputam intensamente o apoio do PHS.
Considerada nanica, com tempo insignificante na propaganda eleitoral, a legenda ganha importância simbólica nesta fase da campanha por ter um candidato a prefeito, o médico João Bentivi, que, ao desistir da disputa em favor de um adversário, gerará importante fato.
Aliados do prefeito acenam para o próprio Bentivi com uma possibilidade de candidatura a deputado federal, em 2018; além disso, os holandistas têm o apoio de boa parte da chapa de vereadores, que quer aliança capaz de garantir a eleição de algum deles.
Eliziane Gama, por sua vez, trabalha na articulação com o deputado estadual Carlinhos Florêncio, que dirige a legenda no Maranhão e foi seu colega de Assembleia.
Além de Florêncio, o suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca – mais notório postulante do PHS a uma vaga na Câmara – também defende a aliança com Eliziane.
Por fim, a coligação com Wellington do Curso é articulada pelo advogado Jorge Arturo, vice-presidente nacional da legenda e com fortes relações com o deputado federal André Fufuca, desde os tempos de PSD.
O PHS deve decidir até terça-feira, 26 que caminho seguir na eleição.
E sua decisão terá estardalhaço inversamente proporcional ao seu tamanho, qualquer que seja o resultado…
DISPUTADO PELOS QUE AINDA NÃO TEM NADA DE APOIO NÉ! 4 SEGUNDOS JÁ É ALGUMA COISA .
O PHS com Carioca não agrega nada a nenhum partido.
É muito pouco tempo, mas o que não atrapalha, soma e é isso que eles tão correndo atrás. afinal todos querem ganhar. É tipo formiga no grão de açucar.
Melhor caminho para Bentivi com PHS é seguir Edivaldo holanda, que pra mim é o favorito.
É um partido pequeno, será mais pra fazer volume.
É um partido pequeno, será mais pra fazer volume.
Todos querem vender seu peixe, mesmo que não vá adiantar muito. Fico imaginando esses que tem pouco tempo ? Devem fazer uma copilação dos problemas de São Luis, sem indicar nenhum projeto ou proposta. Porque politico aqui é bom só para atacar, mostrar propostas que é bom…. leeenda!
mesmo tendo esse insignificante tempo, ele representa um apoio, e quanto mais apoio, mais eleitores se pode alcançar né. agora que tiraram seu candidato da pre-eleição, os demais pré-candidatos irão correr atras para se aliarem.
Tenho certeza que Edivaldo só aceitaria se aliar ao PHS se os membros inescrupulosos como esse Carioca, não tivessem participação nenhuma em sua nova gestão.