Presidente do Conselho Regional de Medicina, Abdon Murad, revelou hoje nas redes sociais que o hospital para por uma crise que jamais passou em sua história e deputado entende que tanto Flávio Dino quanto Edivaldo Júnior precisam tomar providências
O deputado estadual Sousa Neto (Pros) lamentou hoje nas redes sociais a crise enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia de São Luís, onde até gaze e algodão estão faltando.
Para Sousa Neto, isso é resultado de um governo inoperante.
– Absurdo o que o Governador Flavio Dino está fazendo com a Saúde do nosso estado. Veja mais um lamentável episódio, o presidente do CRM Dr Abdon Murad pedindo socorro à sociedade maranhense para doações de materiais hospitalares e alimentos para a Santa Casa, que em toda sua história, segundo ele, jamais passou por uma crise tão grave. E isso ocorre por falta de gestão do atual do governo – disse Sousa Neto
O apelo de Adon Murad repercutiu fortemente nesta quarta-feira, 13.
O médico pede à comunidade doação de material hospitalar e revela que recebe por uma tabela que não é reajustada há 14 anos.
– A Santa Casa atravessa a pior crise de sua história, em função de receber como pagamento pelos serviços prestados, por uma tabela do SUS, que não é reajustada há 14 anos e, fazer atendimento de saúde é muito caro. Solicitamos, também, doações de luvas, gase, atadura gessada – pediu Murad.
Sousa Neto cobrou do governo e da prefeitura, que usam o serviços da Santa Casa.
– É preciso, urgentemente, que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís tomem as providências necessárias para que a Santa Casa tenha condições de prestar assistência de qualidade à saúde da população – concluiu o deputado.
Já é sabido de todo mundo que nao é só a Santa Casa aqui do Maranhao que passa por dificuldades. Ontem mesmo estava lendo sobre a situacao no rio de Janeiro. A crise nacional esta afetando em todo o pais.