Empresa bahiana que agora ganhou mais R$ 3,5 milhões em contratos no Porto do Itaqui, presta serviços em campanhas do governador Flávio Dino desde 2010, numa relação marcada por interesses contrariados e pressões de lado a lado
O contrato de R$ 3,5 milhões da empresa Leiaute Propaganda é apenas mais um benefício da relação que a empresa tem com o governador Flávio Dino (PCdoB) desde sua campanha eleitoral de 2010.
Este blog acompanha desde então os negócios da empresa bahiana e seus agentes. Uma relação, diga-se de passagem, conturbada e recheada de interesses contrariados de lado a lado.
Em 2013, após eleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), este blog chegou a apontar que a Leiaute venceria uma licitação na Prefeitura de São Luís, em 2013, o que de fato ocorreu exatamente nos moldes em que contou o post “A Crônica de um golpe anunciado…”
Já na campanha de 2014, a Leiaute voltou a atuar com Flávio Dino.
Mas algo deu errado na relação, o que levou a empresa a perder espaços no governo comunista, a ponto de questionar judicialmente o resultado de uma licitação da qual participou na Secretaria de Comunicação Social. (Releia aqui)
A relação entre Leiaute e Flávio Dino chegou a derrubar dois auxiliares do governador.
Em julho de 2015, caiu o então presidente da Comissão de Licitação do governo, Paulo Guilherme Araújo, que acompanha o governador desde os tempos em que o comunista comandava a Embratur.
A história também foi contada neste blog, no post “Crise na Secom derruba braço direito de Dino na CCL..”.
Depois, o próprio Robson Paz, que chefiava a Secom, também foi destituído, ficando subordinado diretamente ao lugar-tenente do governador, o jornalista Márcio Jerry, que acumulou Comunicação e Articulação Política.
Agora, a Leiaute finalmente ganha um contrato no governo, de R$ 3,5 milhões para cuidar da Emap.
Como se as coisas começassem a caminhar do seu jeito…