Em todos os grupos políticos há uma infinidade de interessados na disputa, o que faz com que novas opções de alianças posam ser discutidas para formação de chapas
As duas vagas de senador pelo Maranhão podem ter o maior número de candidatos da história eleitoral maranhense.
Até agora, já são 10 os que aparecem como interessados nas vagas, hoje ocupadas pelos peemedebistas João Alberto de Sousa e Edison Lobão.
No chamado grupo Sarney, além do próprio João Alberto, cuja candidatura já foi lançada pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB), também podem ser candidatos a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o ex-candidato a governador Lobão Filho (PMDB) e o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV).
Pelo que se vê nas movimentações de bastidores, Sarney Filho parece ser o melhor viabilizado para uma das vagas neste grupo.
No grupo que hoje gravita em torno do governador Flávio Dino (PCdoB) há outros quatro interessados: Os deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB), Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT), além do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT).
Além deles surgem como opção independente o atual prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) e o ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira (PT).
Cada partido ou coligação pode lançar até dois candidatos a senador em 2018.
E ainda a especulação de que o próprio Flávio Dino possa vir a disputar o Senado, abrindo mão da reeleição ao governo.
Mas esta é uma outra história…
Nenhum se Elege mais,Acabou MAN”MATA” da Petróbras e do Mensalão!
EM 2018 SERÁ ROSEANA SARNEY DEPUTADA ESTADUAL LEVANDO VÁRIOS, SARNEY FILHO SENADOR, ZÉ REINALDO SENADOR, HUMBERTO COUTINHO SENADOR. GOVERNO SERÁ DISPUTADO POR CARLOS BRANDÃO X 1 OU 2 CANDIDATOS, QUE PODEM UNIR-SE NA MESMA CHAPA OU NÃO.
BOMBA!!!! É de conhecimento de todos os maranhenses que Flávio Dino e Márcio Jerry usam o poder da máquina pública para penalizar aqueles que ousam divulgar as mazelas do governo Flávio Dino ou que atrapalham seus interesses, sob pena de serem perseguidos e presos, coisas típicas de ditadores.
O último fato que nossa fonte nos trouxe é que Flávio Dino autorizou seu secretário fiel para preparar uma “surpresa” para uma das suas maiores rivais, que o enfrentou e não se intimidou para o todo poderoso Governador do Maranhão, a prefeita Maura Jorge, ou melhor, a ” prefeita que peitou o Governador”. Não é a toa que os rótulos de perseguidor, vingativo e ditador aplica-se à Flávio Dino, e não iria ser diferente para dar seu “troco”, para o episódio de Lago da Pedra onde ele e a prefeita discutiram aos olhos de todo o Maranhão. Atualmente, Maura Jorge está sendo alvo do governador em Lago da Pedra, onde o candidato de Flávio Dino é o candidato oficial de Marcio Jerry e todo o suporte do Palácio dos Leões. Em Arari, onde o esposo de Maura Jorge, ex prefeito Rui Filho é candidato novamente, o governador já iniciou suas investidas para interferir na política local, no sentido de enfraquecer o candidato de Maura Jorge. Ao analisarmos às vítimas de vingança de Flávio Dino, constata-se lideranças, prefeitos sem muita visibilidade e amizade no meio político, que foram duramente penalizados pelos desmandos do governador. No triste episódio de Lago da Pedra, o Maranhão tomou as dores de Maura Jorge e sentiu-se desrespeitado juntamente com a prefeita. Ex Deputada por quatro mandatos, vice presidente na Alema, dois mandatos de Prefeita, esposo ex Prefeito, selecionada em campanhas para ser líder e mobilizadora de prefeitos por sua boa relação com a classe, boa convivência/amizade com deputados estaduais e federais, senadores, ex governadores, forte relação com Tvs, Rádios e blogs maranhenses e detentora de uma gama de fãs em todo o estado.. certo que Maura Jorge não está sozinha e “bote” oriundos de perseguições e retaliações advindas do todo poderoso Governador não ficaram em vão.