3

Mudanças de rumos nas eleições de São Luís…

Proximidade das convenções e influência das pesquisas levam partidos a redefinir projetos, o que pode aproximar PSB de Wellington do Curso, abrindo espaço para que Eliziane Gama retome discussões com o PMDB de Fábio Câmara

 

Andre Fufuca e Roberto Rocha: relações familiares podem favorecer aliança PP/PSB

Andre Fufuca e Roberto Rocha: relações familiares podem favorecer aliança PP/PSB

A última pesquisa do Instituto Exata – divulgada pela TV Guará no fim de semana que passou, foi uma espécie de freio de arrumação entre os candidatos a prefeito de São Luís.

E a indefinição sobre quem vai ao segundo turno – entre o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP) – forçou um realinhamento dos partidos na formação de alianças.

Desde ontem, por exemplo, blogs alinhados à candidatura de Wellington noticiam uma suposta articulação entre o deputado federal André Fufuca (PP) e o senador Roberto Rocha (PSB) para aliança do PP com o PSB.

A história ganha força pelo fato de Fufuca ter relações até familiares com Roberto Rocha. Até ontem, no entanto, a assessoria do senador classificava a história de “especulação”.

Fábio Câmara e Eliziane já mantiveram contato mais próximo; e podem retomá-lo

Fábio Câmara e Eliziane já mantiveram contato mais próximo; e podem retomá-lo

De qualquer forma, a saída do PSB do grupo que poderia compor com Eliziane abre para a deputada retomar uma antiga negociação com o PMDB, suspensa desde o ano passado, quando o vereador Fábio Câmara decidiu reivindicar a candidatura peemedebista.

Uma eventual chapa Eliziane Gama/Fábio Câmara é tida por especialistas como “uma chapa de dois candidatos”.

As idas e vindas de PSB e PMDB movimentam também o PV, outro partido influente em São Luís e que, até agora, nãos e posicionou em relação à disputa na capital maranhense.

Ligado politicamente ao PMDB, o PV pode tanto seguir com o parceiro partidário como buscar caminho próprio.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Quando se está em desvantagem procura-se unir forças, só que juntando esses dois não forma-se nem um candidato inteiro para disputar a prefeitura. Desistam! Façam esse favor para a população de São Luis.

  2. Só sei que essa candidatura de Eliziane tá um balaio de gato. Não tem como acreditar que uma gestão dela vai ser boa desse jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *