Candidato do PMN aparecerá em pesquisa de intenção de votos pela primeira vez neste final de semana, mas já tem estudo técnico desde abril, sendo o único postulante à prefeitura com acompanhamento integral de especialistas
Candidato a prefeito de São Luís desde abril, o deputado Eduardo Braide (PMN) somente agora deve aparecer listado nas pesquisas – mais precisamente no levantamento do Instituto Exata, previsto para este fim de semana.
Mas, para ele, isto é o que menos importa neste momento.
– Tenho um planejamento claro de como será minha campanha, porque acompanhado e desenvolvido por profissionais que já medem o comportamento do eleitor desde março, quando decidi entrar na disputa e comuniquei à direção do meu partido – afirmou o candidato.
Em seus estudos técnicos, Braide tem catalogado todos os dados da eleição de São Luís – em pesquisas quanti e quali – e sabe exatamente o grau de envolvimento do eleitorado e o potencial de cada nome na disputa.
– Os profissionais de marketing e estatística que acompanham minha campanha sabem exatamente quem é quem na disputa e as formas de encarar cada adversário. Temos convicção, por exemplo, que a eleição está ainda distante de quase 2/3 dos eleitores. Ou seja, há espaço para crescimento – analisa o parlamentar.
Eduardo Braide entende que a redução da campanha, a forma da propaganda – apenas com candidatos a prefeito – e eventos como o impeachment e a Olimpíada farão com que o eleitor só comece a se interessar pela eleição a partir de agosto, praticamente em cima do primeiro turno.
– É uma corrida de chegada, não de largada. E o tempo curto faz com que tenhamos que evitar desperdícios de cartuchos – pondera o deputado, com a credibilidade que marca o seu mandato estadual.
E é exatamente esta credibilidade que o deputado quer fazer ressoar na capital maranhense…
quer dizer que ele tem a formula pronta , ta certo a turma vai la em anajatuba ver o assalto que seu grupo politico fez por la . melhor nao mexer no vespero
Pode anotar aí, assisti a entrevista dele. é muito preparado e vai passar na frente de muita gente.