Saída do deputado federal João Castelo do páreo da disputa em São Luís põe o deputado estadual do PP em condições de polarização com o prefeito Edivaldo Júnior, podendo, inclusive, tirá-lo do segundo turno
Duas situações se consolidaram a partir da oficialização da aliança do PSDB com a deputada Eliziane Gama (PPS) para a disputa em São Luís.
1 – a coligação garante Eliziane em um eventual segundo turno, mas abre possibilidades de ela vencer, inclusive, no primeiro turno, dependendo da forma como esta estrutura de campanhas e movimentará a partir de agora;
2 – o deputado estadual Carlos Wellington (PP), proprietário do curso preparatório que leva o seu nome, passa a ser o que Castelo era na disputa: uma pedra no calcanhar do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).
Wellington é hoje a terceira via na disputa em São Luís, chegando a superar o prefeito em alguns cenários da disputa, o que põe em risco a ida de Edivaldo Júnior para um eventual segundo turno contra Eliziane Gama.
Mas foi o grupo do próprio prefeito que inflou a candidatura do deputado do PP.
Os embates e bate-bocas de Wellington com deputados alinhados ao projeto Edivaldo Júnior/Flávio Dino alavancaram a candidatura do pepessista de forma a torná-lo uma ameaça de fato.
E o parlamentar tem cacife para ir bem mais longe na campanha.
É aguardar e conferir…
Na verdade ele é a via da desordem. Nao voto nesse cara de jeito nenhum. Farinha do mesmo saco da Eliziane.
Acho q só a pessoa que escreveu esse texto deve acreditar fielmente nessa situação. Que respaldo Wellington tem em Sao Luis?! Um sujeito sensacionalista.. que só sabe falar e falar no palanque da assembleia.. gravar videos pela cidade… com muita demagogia. Eliziane se suicidou se ligando ao PSDB, o que nao muda nada pra Wellington.
Kkkkkkkkkkkkkkkk… Essa é boa… Peraí… Kkkkkkkkkkkkkkkkkk….
A verdade é que Welligton e Eliziane não tem proposta alguma pra São Luís, se perguntarmos hoje pra eles, nenhum dos dois terá resposta, pois só souberam ficar criticando em seus mandatos parlamentares.
Realmente, ele é terceira via, pois não passa dos 5% e a Eliziane não passa dos 10%, se Marcos Silva fosse candidato, com certeza ele iria desbancar esses dois nessas eleições e iria pro segundo turno com Edivaldo, pois esses dois são fraquíssimos.