Ainda resistindo como pré-candidato da legenda em São Luís, o deputado Neto Evangelista está em Brasília, para tentar convencer o presidente nacional Aécio Neves da viabilidade de seu projeto
A deputada federal Eliziane Gama (PPS) consolidou-se como opção da cúpula do PSDB maranhense na disputa pela Prefeitura de São Luís.
A parlamentar já tinha o apoio do presidente municipal Pinto Itamaraty e do ex-prefeito e atual deputado federal João Castelo.
Agora, já tem também o apoio do presidente regional e vice-governador Carlos Brandão.
A resistência ao anúncio oficial do apoio do PSDB a Eliziane ainda é feita pelo deputado estadual Neto Evangelista, que pretende ser o candidato da legenda na capital maranhense.
Evangelista vai a Brasília, onde pretende convencer o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional da legenda, da viabilidade de seu projeto.
Na semana passada, Aécio Neves convidou Eliziane Gama para aposse do ministro de Relações Exteriores José Serra, a quem ela foi apresentada como “candidata do PSDB”. (Releia aqui)
Na reunião com Aécio Neves, Evangelista decidirá, inclusive, seu futuro no governo Flávio Dino (PCdoB), onde comanda a pasta do Desenvolvimento Social.
Se estiver mesmo disposto a enfrentar a legenda em convenção para tentar ser candidato, ele tem até o dia 4 de junho para deixar a pasta.
Evangelista deve voltar de Brasília com a decisão já tomada – baseada inclusive, em pesquisa qualitativa realizada pelo PSDB na capital.
E a partir desta decisão, o partido oficializará sua tomada de posição…
Sao dois candidatos que nao vejo como preparados para ocupar o governo municipal. Ainda mais ligados a esses partidos com imagem tao desgastadas.
Todo mundo já sabia que o Partido iria pra onde Castelo fosse, não tinha nada dessa de Pinto ou Brandão, Castelo acertou com O Senador Aecio e outros foram a reboque agora eles querem faturar, e por isso que a política ta uma anarquia.
Carlinhos, vai de candidato próprio esquece Eliziane, isso é tiro no pé.
HAHAHAHAHAH Rapaz, Eli e Netinho andando com Aecio, o comido. Diga com quem andas e te direi quem és: minha vó sempre dizia isso a mim.
Ele deve ter sido convencido pelo grupo golpista do PSDB que o Governo Termer terá futuro longo, porém a ecnomia já começa da sinais que as coisas estão piorando e os protestos cada vez mais intenso, deixem a irmãzinha se ferrar sozinha, ele será duramente penalizada por avalizar o golpe.