Ex-secretário de Administração Penitenciária revela que os atuais ataques a ônibus estavam anunciados desde antes do Dia das Mães, e diz que os que veem o ato como reação às ações do governo não conhecem a realidade dos presídios
O ex-secretário de Administração Penitenciária, delegado Sebastião Uchôa, criticou os que apontam os ataques a ônibus em São Luís, como reação às ações do governo Flávio Dino (PCdoB) no Complexo de Pedrinhas.
– Falar que é reação da nova ordem colocada em Pedrinhas é de uma infantilidade, ignorância do que está acontecendo, de fato, nos porões das unidades prisionais. Imaturidade e total postura serviçal, é o que se pode concluir – ressalta Uchôa.
Mesmo sem citar nomes, a crítica do delegado é uma resposta à postura do presidente da Associação de Magistrados do Maranhão, juiz Gervásio Protázio dos Santos, que chegou a se posicionar politicamente no episódio, em defesa do governo Flávio Dino.
Usando termo do próprio governador, Sebastião Uchôa vai mais fundo, e sentencia:
– Com o crime não se dialoga; aplica-se a lei e faz-se um confronto inteligente, respeitando direitos para aplicar as obrigações decorrentes – ensina o ex-secretário.
de acordo com o delegado, os ataques vinham sendo anunciados desde antes do dia das mães, e foram negligenciados pelo sistema de Segurança Pública.
– Subestimaram e insistem em subestimar o crime – afirmou Uchôa…
No tempo dele que era bom. Todo dia um decapitado. Regalias. Fugas. E por aí vai. Esse cidadão não tem moral de criticar nenhuma gestão.
Falou tudo delegado. Ele investigou vários agentes penitenciários e as investigações foram abafados no governo de Fraude Dino. César bombeiro q não gosta de trabalhar, foi um dos investigados, sorte dele que Flavetty ganhou pq se não, estaria preso.
Boa tarde, gostaria de saber dos leitores de Marco Deça, o por quê o governador Flavio Dino é rotulado como “perseguidor,ditador e desrespeitador”?
E GERVASIO É PORTA VOZ DE FLAVIO? ESSE RAPAZ É SÓ VEDETISMO E PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR QUIETO,VISTO QUE A OPINIÃO DELE DE NADA VALE PARA ESSES PSEUDOS COMUNISTAS DO CAPETA.