Representantes das empresas querem usar o prestígio para barrar o processo na Justiça e no Tribunal de Contas, e e evitar os investimentos necessários à modernização do setor
Empresários do setor pretendem barrar na Justiça a licitação do sistema de transporte coletivo promovida pela Prefeitura de São Luís.
Alguns temem perder a concessão por causa da necessidade de fazer investimentos para cumprir as exigências do edital, que vão elevar a qualidade do serviço.
A articulação empresarial aposta nas relações no Tribunal de Justiça do Maranhão e no Tribunal de Contas do Estado para paralisar o processo licitatório que prevê investimentos na reestruturação do serviço, pois exige veículos com ar-condicionado e com menos de sete anos de uso.
A licitação autorizada pelo prefeito Edivaldo Junior (PDT) é inédita em São Luís, pois pela primeira vez vai garantir a concorrência para quem deseja fornecer o transporte coletivo na capital.
Além de manter o Bilhete único e Biometria Facial, a licitação vai exigir que todos os coletivos tenham ar-condicionado, não ultrapassem o limite de tempo de uso do carro e tenham acessibilidade.
Rapaz, esses empresários são uns pilantras isso sim! Tinham que colocar eles pra população dar uns cascudos neles.
Esses “empresarios” em vez de ajudarem, querem prejudicar a populacao de sao luis pensando, com certeza, em interesse – e lucro – proprio. O Prefeito Edivaldo vem se empenhando em mudar a realidade do transporte coletivo em SAo Luis por toda sua gestao, mas sempre tem um sujeito desses ai pra prejudicar. A populacao tem que apoiar Edivaldo e lutar pelo progresso!
Se eles conseguirem barrar, vocês blogueiros, os veículos de comunicação, a sociedade civil, todos juntos deveríamos cobrar pela melhoria do Transporte Público, isso não poderá ficar sem reação!