Tribunal entendeu por 6 votos a 1 que o vereador cometeu fraude eleitoral nas eleições de 2012; processo durava desde a eleição, com várias idas e vindas
O Tribunal Superior Eleitoral cassou, nesta terça-feira, 3, o mandato do vereador Beto Castro (Pros), encerrando uma polêmica que durava desde as eleições de 2012.
Em seu lugar, vai assumir mandato na Câmara Municipal o suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), que lutou pelo mandato nestes últimos quatro anos.
Beto Castro foi acusado por Carioca de fraudar documentos públicos – como Título de Eleitor e CPF – para esconder da Justiça Eleitoral que tinha enfretado problemas policiais e judiciais, o que o impediria de ser candidato.
Mesmo com a comprovação de vários crimes de falsificação, castro teve vitórias na Justiça Eleitoral do Maranhão, obrigando Carioca a recorrer ás instâncias superiores, na certeza de que sairia vitorioso.
Não deu outra. Por seis votos a 1, o TSE confirmou a fraude e cassou o mandato.
Os advogados de Carioca aguardam agora as certidões judiciais para que a Câmara seja comunicada oficialmente de sua posse como vereador.
DOIS VEREADORES EXCELENTES … A CIDADE SÓ TEM A GANHAR…. HAAAAAAA PEGADINHA DO MALANDRO
Como pré-candidato a prefeito, pelo PHS, não poderia deixar de parabenizar o nosso vereador Carioca. É o primeiro vereador de uma série que virá nas eleições de 2016. É só aguardar