Amigos próximos, ex-aliados políticos e colegas de profissão parecem ter feito um pacto para evitar o assunto, que levou 12 para cadeia, mas deixou dúvidas sobre dezenas de outras pessoas
Um silêncio paira no ar a cada vez que se tenta engatar uma conversa sobre o assassinato do jornalista Décio Sá com políticos que o tiveram entre aliados mais ferrenhos e colegas de profissão que o tinham nas relações mais íntimas.
E o silêncio só aumenta o ecoar das dúvidas sobre as circunstâncias, motivos e autores de sua morte, cruel e covarde, ocorrida na noite de uma segunda-feira, 23 de abril de 2012.
Décio Sá foi, para muitos desses “aliados”, o maior e melhor jornalista da história recente do Maranhão.
Décio Sá era para os colegas de profissão, o mais completo profissional que exerceu a carreira no estado.
Mesmo assim, todos estes que o rodeavam preferem o silêncio.
Um silêncio que parece revelar muito mais do que supõe esconder.
Este blog sempre questionou, questiona, e vai questionar em todas as instâncias da Justiça, o resultado das investigações que apontaram, não os executores, mas os supostos mentores e pagadores do crime.
E o vácuo imposto após as investigações por quem exaltava o jornalista contribui ainda mais para este questionamento nestes quatro anos de silêncio.
O fato é que, há quatro anos, o Maranhão perdia, de forma abrupta e covarde, um dos seus maiores profissionais do jornalismo.
Uma covardia que nem o silêncio vai conseguir abafar…
Você e muitos sabem que o Décio foi morto por gente que até hoje não foi levado às barras da justiça. O Fábio Cãmara sabe de muita coisa especialmente de quem pediu a ele pra levar o Décio pra morrer.
E tu acreditou nisso tudo ??? Claro que ninguém tá nem.ai pra ele. Decio chantageava as pessoas que fingiam que gostava dele por pura conveniência. Inclusive colegas e seus padrinhos. Ninguém tá nem aí e sabe pq ? Por isso e tudo mais que ele fez com várias pessoas. E aí ? Cadê as pessoas pra quem ele tanto trabalhou ? Estão bebendo champanhe e jogando carteado. Se divertindo. Enquanto a família dele chora.
Falta alguém em Nuremberg.
Compartilho também com o seu pensamento. Acredito que as investigações não foram exauridas em toda a sua extensão.
E de entristecer como colegas de profissão do
Decio (exceto você, marcos deca), se levam pelo senso comum e concordam com a incoerência que foram essas investigações!
Mais triste ainda é saber que quem realmente mandou matar Decio, ou melhor, NINGUÉM DO CONSÓRCIO de empresários para matar Decio, foi preso.
A BOlinha nunca foi dada a chance da delação premiada… E quando ele quis falar…. O juiz não quis ouvir…
O que temem o que esse homem tem a falar ?