Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB/MA) denunciou as dificuldades que vereadores de São Domingos do Maranhão estão enfrentando para instalarem uma Comissão Parlamentares de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar obras públicas inacabadas.
Segundo o parlamentar, a prefeitura local firmou diversos convênios com o governo federal, mas as obras, objeto dos convênios, nunca foram concluídas, gerando assim desperdícios de recursos públicos federais.
Investigação
O deputado Hildo Rocha disse que o presidente da Câmara municipal, vereador Francisco Wilson de Sousa (PCdoB) e o primeiro secretário, Fran Edison Cardoso (PP) estão criando dificuldades para que a CPI seja instalada.
– Eles alegam que não há fato determinado. Dizem que a CPI atingiria mais de um objeto de investigação. Não é verdade. O motivo pelo qual é que eles querem encobrir possíveis desvios de recursos públicos feitos pelo prefeito Tratorzão – disse Rocha.
O deputado disse que os vereadores Irislane, Astolfo, Pedão do Baixão, Neném do Leão, Erismar, Moura e Leomar querem instalar a comissão apenas para saber por que essas obras estão inacabadas; os recursos que foram gastos; e se houve irregularidades.
– É isso que a população quer saber – afirmou Hildo Rocha.
O parlamentar ressaltou que uma das competências inerentes ao poder legislativo, quer seja Federal, Estadual ou Municipal, é investigar os atos do poder executivo. Rocha disse que por causa do impedimento feito pelos aliados do prefeito Tratorzão os vereadores irão recorrer ao judiciário para que a Comissão Parlamentar de Inquérito seja instalada.
Dessa vez o “Tratorzão comunista” foi atropelado kkkk