Em discurso na Assembleia, presidente da Casa em exercício lembrou o tratamento dado pelo PT ao comunista, em 2014, para ressaltar que, mesmo assim, o governador agiu em defesa da presidente Dilma Rousseff
Em discurso para criticar a aprovação do impeachment na Câmara dos Deputados, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) saiu em defesa do governador Flávio Dino (PCdoB), apontado como principal derrotado no processo.
– Ele [Flávio Dino] não foi derrotado. Quem perdeu foi o Brasil, o Estado Democrático de Direito – afirmou o parlamentar.
Othelino fez questão de relembrar o tratamento dado pelo PT ao governador, durante a campanha de 2014, para mostrar que, mesmo assim, Flávio Dino pôs-se solidário à presidente Dilma Rousseff (PT).
– O governador foi o político que sempre foi. Teve posição e a manifestou publicamente. Teve a coragem de levantar a sua bandeira e de defendê-la até o final. Muito embora tivesse razões, fosse ele apenas olhar para o que o PT fez com ele nas últimas duas eleições de governador, para até ser solidário. Mas ele não estava falando para a ocasião; estava falando para a história. E mesmo tendo tido os constrangimentos que teve, quando o PT do Maranhão foi obrigado a não estar na coligação dele, teve a postura de defender, acima de tudo, aquilo que ele compreende e de defender a democracia – frisou.
Segundo Othelino, Flávio é um homem de posição. Por isso agiu m defesa de Dilma.
– Assim se definem os estadistas e os covardes. Os estadistas seguem na sua linha com coragem, de forma decidida, olhando para a história. Os covardes pulam do barco quando ele ameaça afundar – finalizou.
Ser der um chute nos ovos de FD, quebra os dentes do deputado Othelino. Ou cabra babaca e ainda quer enganar o povo de Pinheiro.
ESSE RAPAZ É UM LOUCO OU RICO DEMAIS SERÁ QUE ELE NÃO ESTA OLHANDO NOTICIAS,ECONOMIA,DESEMPREGOS,RESSEÇÃO,MISÉRIA POR TODO PAÍS,O POVO TA GRITANDO DE FOME,ESTÃO A BEIRA DE SAQUEAR SUPER MERCADOS,LOJAS,BANCOS,ESSA MULHER NOS EMPOBRECEU,A POPULAÇÃO CLAMA PELA SAÍDA DELA E DESSE DESGOVERNO DESUMANO,QUE SÓ SABE SE VINGAR,E FALAR MAL DOS ANTERIORES,NÃO GERA NADA NÃO FAZ NADA A NÃO SER GASTAR O RESTO DO NOSSO DINHEIRO EM BRASILIA E AGORA AQUI QUER FAZER FESTA.
Flavio Dino enterrou qualquer possibilidade de se reeleger a governador e acaba por uma vez todo o seu futuro politico.
afundou junto com o PT.
Rapaz, como é que pode uma coisa dessa.Esse deputado conivente vem com essa conversa mole em defesa de FD , que faz um mediocre governo e de Dilma.A Câmara ouviu a voz das ruas e votou em sua maioria absoluta , pela saida da Presidente.FD e esse ai deveriam era voltar suas açōes para os interesses do Estado.Mãos a obra senhores.Menos conversa e muito mais trabalho.