7

Flávio Dino perdeu a guerra na defesa de Dilma…

Apenas quatro deputados federais maranhenses devem se manter alinhados ao governo do PT até domingo, quando se dará a votação do impeachment

 

Flávio Diono e parte da bancada maranhense: ele não conseguiu convencer...

Flávio Dino e parte da bancada maranhense: ele não convenceu…

Principal aliado do governo Dilma Rousseff (PT) no Maranhão – e um dos principais em âmbito nacional – o governador Flávio Dino (PCdoB) parece não ter conseguido convencer sua própria bancada na Câmara dos Deputados.

Apenas Weverton Rocha (PDT), Zé Carlos (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Pedro Fernandes (PTB) – mas todos por convicções próprias – ainda se mantêm fechados com Dilma.

Flávio Dino pressionou os parlamentares nos últimos dias – com todo tipo de instrumento – mas nem aqueles mais próximos do seu projeto de poder, como José Reinaldo Tavares (PSB) e Waldir Maranhão (PP), conseguiram se convencer de que devem manter Dilma no cargo.

O diminuto número de deputados contra o impeachment depõe contra Flávio Dino.

Mostra a Dilma, por exemplo, que ele não tem o controle de sua bancada na Câmara Federal. E caso ela escape do impeachment, saberá que não poderá contar com o comunista em futuros embates.

Se, por outro lado, Dilma cair – e Michel Temer (PMDB) assumir – o governador do Maranhão sabe que não terá nenhum tipo de poder de barganha com o novo governo central.

E um estado não se sustenta com um governador fraco…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. EU ACHO QUEM ESTÁ PERDENDO NÃO É SÓ O GOVERNADOR, É A POPULAÇÃO MAIS NECESSITADA TAMBÉM. A HISTÓRIA VAI CONTAR ISSO.

  2. A Besta Fera do DinoSSAURO perdeu a guerra em função de sua arrogância, prepotência e vaidade. Vai sair desse processo como alguém, que na prática não tem liderança alguma.

  3. Então Deçá, que tal vc pedir o impeachment do governador? Vc tá com saudades do poder né?

    Resp.: Eu estou no poder, amigo.

  4. Perdeu pq fica só no virtual, Fece e Twitter. No tete a tete não sabe conversar com ninguém. Na vida real só sabe julgar as pessoas. Triste esse governadorzinho, triste do nosso Maranhão ter um menino de quase 50 anos governando os nossos destinos.

  5. Quem merece uma pressao é weverton rocha, to vendo que ele vai preferir ficar do lado de flabio dino e virar as costas pra TODOD OS ELEITORES DELE que sao a favor do impeachman?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *