3

Escutec: Candidatos do PMDB já têm dois dígitos em vários cenários…

Fábio Câmara supera a casa dos 10% quando analisado por idade do eleitor, por grau de instrução e no Centro; Andrea Murad também tem bom desempenho entre os eleitores com maior grau de instrução e, sobretudo, na região do Turu e Olho d’Água

 

Próximo a Michel Temer, Fábio tem bom desempenho entre jovens e na área do Centro

Próximo a Michel Temer, Fábio tem bom desempenho entre jovens e na área do Centro

Os dois pré-candidatos do PMDB na disputa pela Prefeitura de São Luís alcançaram índices acima dos dois dígitos em vários cenários da pesquisa Escutec.

Aplicando-se a margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, é possível afirmar que eles chegam a superar a casa dos 15% de intenção de votos, dependendo do cenário, da área pesquisada e do perfil do eleitorado.

Andrea Murad, por exemplo, chega a registrar 14,4% das intenções de votos em um dos cenários no setor 1 da cidade, que a Escutec define como a área que reúne os bairros do Turu, Divineia, Habitacional Turu, Ipem Turu, Olho DÁgua, Parque Vitória, Solar Lusitano e Vila Luizão.

Fábio Câmara, por sua vez, vai a 12,9% em um dos cenários no setor 1, formado pelos bairros do Centro de São Luís: Belira, Camboa, Coreia, Diamante, Goiabal, Lira, Madre Deus, Vila Passos, Monte Castelo, Apeadouro, Bom Milagre, Liberdade e Retiro Natal.

O vereador do PMDB também é forte entre os eleitores com idade entre 16 e 24 anos.

Neste segmento, ele chega a registrar 10,4% em um dos cenários, polarizando com o pelotão de frente da pesquisa Escutec.

Em outro cenário, Câmara registra 10,9% entre os eleitores com Ensino Superior completo ou incompleto. Neste mesmo segmento, Andrea Murad vai a 9,4% em um dos cenários.

Também avalizada por Temer, Andrea tem destaque na região do Turu e entre os diplomados e universitários

Também avalizada por Temer, Andrea tem destaque na região do Turu e entre os diplomados e universitários

Os dados detalhados da pesquisa servem para que os comitês e partidos analisem pontos fracos e fortes de cada candidato. Estes dados servem para montagem das estratégias de campanha.

No caso do PMDB, a Escutec mostra que seus candidatos têm potencial de crescimento ao longo da campanha, sobretudo por outro detalhe do levantamento, o índice de rejeição.

Neste quesito, Andrea Murad tem 4,4%.

Fábio Câmara, por sua vez, registra a menor rejeição dentre todos os candidatos, com índice abaixo de 1%.

Esta é a análise qualitativa da pesquisa, encomendada pelo PMDB especificamente para medir o desempenho dos seus candidatos.

Simples Assim…

A pesquisa foi registrada no TSE, sob o nº 01393/2016

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. pq esse Fábio não se conforma, Meu Deus! fica pagando blog pra tentar engolir ele guela dentro. Cai fora cara. isso não dá pra ti e nem o Povo e nem o PMDB te quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *