O deputado Glalbert Cutrim (PDT) garantiu nesta última sexta-feira, 8, a retomada do ano letivo em duas unidades de ensino médio localizadas no município de Matinha.
Em reunião de trabalho com estudantes, pais, o secretário estadual adjunto de Educação, Anderson Lindoso; e o prefeito Beto Pixuta (PDT); Cutrim recebeu dos empreiteiros responsáveis pelas obras de reforma das escolas estaduais Aniceto Mariano e Astolfo Serra a garantia de que os serviços serão concluídos em breve.
Na primeira, os trabalhos ganharam ritmo acelerado, o que resultará na retomada das aulas já nesta próxima semana. Na segunda, o prazo é de que a reforma seja concluída até o fim do mês, o que proporcionará que o ano letivo tenha início em maio.
– Estou muito feliz em poder estar contribuindo com a formação e bem-estar dos jovens matinhenses – afirmou o parlamentar.
Também participaram do encontro os vereadores Mastrangelo, Tom e Gil Matinha.
Ainda como parte da sua agenda de trabalho no município, Glalbert Cutrim visitou o projeto “Alinhavando e Construindo Sonhos”, fruto de uma parceira entre a prefeitura municipal e o governo federal e que está capacitando mais de 200 mulheres.
O deputado também esteve conferindo o andamento das atividades do “Mais Lazer”, iniciativa desenvolvida na cidade pelo governo do estado.
Beto Pixuta e os vereadores destacaram o trabalho de Glalbert Cutrim em favor de Matinha e do seu povo.
– O Glalbert está sempre presente nos municípios, conversando com a classe política e o povo, ouvindo suas reivindicações e trabalhando na Assembleia Legislativa para torna-las realidade. É um parlamentar atuante e amigo da Baixada Maranhense – disse Pixuta.
Marco
Eu juro que não entendo essa paixão do deputado CUpim por esse Matinha, sendo que ele e o irmão prefeito CUpim souberam andar pela Mata/Matinha – Zona Rural de São José de Ribamar pedindo votos e até hoje não tem melhoria nenhuma feita por “eles”. A Matinha parece a Lua de tanta cratera e eles sabem disso, as escolas também precisando de reforma e muito mais…
E o babão que achar que estou mentindo é só vir aqui! E de dar dó.
E eu que acreditava que essa atribuição era do governador através do seu secretário da pasta da educação.
Deve ser por isso que a educação é essa maravilha que todos conhecem.
Durma-se com um barulho desses!