Em aparte ao colega Edilázio Júnior, que fez duro discurso sobre assaltos a bancos, parlamentar revelou que até as viaturas de Santa Luzia são abastecidas com combustível doado pela Vale
O deputado Souza Neto (Pros) fez hoje na Assembleia Legislativa uma revelação que expõe o sucateamento do sistema de segurança pública no governo Flávio Dino.
– As viaturas de Santa Luzia são obrigadas a ir a Pindaré-Mirim, para abastecer com combustível doado pela Vale, numa retribuição à desarticulação de uma quadrilha da região – revelou o parlamentar, exibindo imagem do veículo.
Neto fez a revelação em aparte ao deputado Edilázio Júnior (PV) que foi à tribuna para lembrar que, horas depois de o Banco do Brasil agradecer em nota, ao governo do estado pela segurança nas agências, uma outra unidade do banco era atacada por bandidos.
– Os assaltos pararam por que os bandidos decidiram parar, durante a quaresma. parece até deboche, mas bastou o Banco do Brasil agradecer ao governo para que as quadrilhas voltassem a tocar o terror, como se dissessem que não há segurança alguma no Maranhão – asseverou Edilázio.
Foi então que Sousa Neto afirmou:
– Não tem segurança pública no Maranhão.
Ao final do discurso, o deputado do PV ainda usou a revelação do colega Sousa Neto para ironizar.
– Se as ambulâncias saem de Santa Luzia para abastecer em Pindaré, quando elas voltam, já estão na reserva – provocou, para gargalhadas gerais no plenário.
Passamos por momentos difíceis, a bandidagem age livremente sabendo que nada pode lhes admoestar, a audácia é tamanha que os facínoras já não se dão nem mesmo ao trabalho de esconder a cara, andam em bandos e o governo age como se toda essa afronta fosse a coisa mais normal do mundo.
Lamentável!
Ah! antes que me esqueça, quero felicitar o amigo Jornalista por essa data, o dia do jornalista – PARABÉNS!
Resp.: Obrigado amigo. Felicidades para todos nós.