Ação prevista para a semana passada foi realizada na madrugada desta quinta-feira, 7, mas apenas oito ônibus oram recolhidos, por que os fiscais evitaram empresas com linhas geridas pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana
Uma semana depois de este blog revelar o abortamento de uma operação nas garagens de ônibus de São Luís – e um dia depois da publicação do documento que comprova a ação – o Procon-MA interditou hoje garagens de empresas de ônibus de São Luís.
Em sua página pessoal no Facebook, o diretor do Procon, Duarte Júnior, informou que oito ônibus tiveram a circulação suspensa. Foram aplicadas multas de R$ 2 milhões.
– Para não causar maiores prejuízos à população, a operação será realizada de forma progressiva – informou Duarte.
Na verdade, a operação do Procon estava prevista para o dia 31 de março, mas foi abortada por pressão do diretor da Agência Estadual de Transportes, Artur Cabral, conforme revelou este blog. (Leia aqui)
Um documento obtido por este blog, e publicado na edição de ontem, também confirmou a existência da intenção do Procon. (Releia aqui)
Para o vereador Fábio Câmara (PMDB) – que entrou na Justiça para tirar os ônibus velhos de circulação – são cerca de 300 veículos sem condições de uso.
Espera-se agora que Duarte Júnior aja também nas linhas protegidas por seu colega de governo Artur Cabral…
Será mesmo que saiu de circulação aqueles com goteiras, pneus carecas que a porta cai…
Queria ver uma ação pra marcar a demora dos ônibus.
Será que teriam paciência pra esperar no Terminal Cohab o ônibus Mata Socorrão II, por exemplo.