O deputado estadual Júnior Verde (PRB) prestigiou a inauguração, nesta quarta (16), do Restaurante Popular entregue pelo Governo do Estado à comunidade da Ilhinha, no bairro São Francisco. O espaço foi oficialmente entregue pelo governador Flávio Dino.
Júnior Verde almoçou no refeitório do restaurante junto com o governador e o secretário de Estado de Assistência Social, Neto Evangelista.
“Trata-se de um projeto muito importante para São Luís e certamente vai se multiplicar por todo o Estado do Maranhão. Um Restaurante Popular, com essa estrutura e serviços de qualidade sendo oferecidos para a população, só demonstra a sensibilidade do Governo nas áreas social e de segurança alimentar”, destacou o parlamentar.
A expectativa é que novas unidades do Restaurante Popular sejam entregues pela administração estadual em outros municípios maranhenses.
“Eu tive o prazer de almoçar e constatei que a alimentação é balanceada, saudável e que realmente vai trazer benefícios às pessoas carentes, que às vezes não têm dinheiro para sequer prover o seu sustento, a sua alimentação básica. E o Restaurante Popular traz no seu bojo essa condição da dignidade da pessoa humana, da sensibilidade para, acima de tudo, com a sociedade”, acrescentou Verde, durante pronunciamento no Plenário da Assembleia, nesta quinta (17).
No cardápio do primeiro almoço, foram servidos arroz, arroz com macarrão, feijão, farofa, salada, carne e bife. As refeições são fornecidas por um valor simbólico de R$ 2,00.
Cerca de 1.100 pessoas poderão ser atendidas durante o almoço, e 550 durante o jantar.
TODOS ESSES SÃO UMA CAMBADA DE BANDIDOS, VAGABUNDOS E PILANTRAS NÃO FAZ NADA POR SÃO LUÍS, TODOS FALSOS.
Esse é o populismo que leva qualquer nação ao desastre. Outros antes dele já fizeram isso e olha o curriculum dessa turma. Desvio de dinheiro, corrupção, truculência. Esse populismo é só para esconder uma face mais espúria.
Auai! Que notícia massa. Esse deputado é o cara.
Nosso candidato a prefeito esta fazendo um bom trabalho na SEDES
Meu prefeito é Neto Evangelista
Hoje bem cedo fomos surpreendidos por uma notícia que nos deixou consternados. Uma escola que foi um espaço idealizado para ser ambiente de educação tornar-se palco de vandalismos e barbárie. Totalmente diferente do seu ideal de ser foi como encontramos hoje bem cedo o Centro Educacional Valnice Bertoldo Lima Cordeiro: teto quebrado, forro arregaçado e portas arrebentadas, em síntese, invadida e sem alguns de seus objetos que são de fundamental importância pra seu funcionamento. Levaram do nosso acervo um computador, uma impressora, três estabilizadores, duas caixas de som pequena e os dois roteadores dos alunos e dos professores.
Desde o ano passado estamos sem vigilantes na escola. Esse ano no período noturno também estamos sem merendeiros e sem zeladores. Alunos, professores e gestores se desdobram para limpar e fazer merenda nesse horário. Dessa forma, a escola fica vulnerável aos ataques de vândalos e ladrões.
O que o correu hoje em nossa escola não corresponde aos anseios dos gestores e professores, muito pelo contrário, estamos lá continuamente trabalhando para construir uma escola cada vez melhor. A luta continua e esse acontecido não pode em nenhum momento no desanimar, devemos unir força e reconstruir tudo que perdemos. Com certeza seremos vitoriosos se toda equipe, pais, professores, alunos e gestores estiverem caminhando juntos.
Atenciosamente, Marcos Suendel e Claricileide Dias(Gestores).