Polícias querem evitar confrontos como o registrado no sábado, 5, entre apoiadores da presidente Dilma Rousseff e manifestantes contrários ao governo do PT
O comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, confirmou ontem o esquema de segurança para os atos políticos programados para este domingo, 13, em São Luís.
Mais de 100 homens estarão de plantão na Avenida Litorânea e na Praça do Anjo, no Anjo da Guarda, os dois locais anunciados previamente pelos grupos que farão as manfiestações.
– Mesmo antes das concentrações, vamos estar com homens para organizar a chegada dos militantes e manter a ordem – afirmou o coronel.
Manifestantes a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) devem se concentrar na avenida Litorânea. Já os defensores do PT programaram um ato para a praça do Anjo, no Anjo da Guarda.
Mas há rumos circulando nas redes sociais de que os dois grupos podem se encontrar na Litorânea.
– A polícia deverá estar preparada para qualquer tipo de situação. Portanto, mesmo que sejam marcados atos para a Litorânea no mesmo horário, não vamos medir esforços para manter a devida ordem – garantiu Pereira.
Pelo q eu conheço o Ten. Cel. Pereira, a raça vai é rolar na cabeça de mau elementos dos ous grupos,tanto anti-lula como os pró-lula. Aconselho é q pessoas de bem fiquem em suas casas,já q esse povão da área itaqui-bacanga tá muito bem orientado para agir como uma milícia petista. Aí a baderna pode rolar,e duvido q só 100 PMs dê conta de tanta desordem.