Condenação pelo Tribunal de Justiça tira do páreo o ex-prefeito do PMDB, e fortalece projeto de reeleição do prefeito tucano Josemar Sobreiro, que fica praticamente sem adversário consistente
O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), praticamente consolidou seu projeto de reeleição no município.
Embalado pela recuperação da gestão nos últimos meses, Professor Josemar viu ontem o Tribunal de Justiça manter a condenação de seis anos de reclusão contra o ex-prefeito Gilberto Arôso (PMDB).
Pela Lei Eleitoral, qualquer condenação nas instâncias de 2º Grau da Justiça tira do páreo os pretensos candidatos.
Arôso era o único adversário que estabelecia certa disputa com Josemar.
Até agora, nem o ex-deputado Domingos Dutra (PCdoB), nem o empresário Caetano Jorge (PV), conseguiram mostrar a que vieram na disputa em Paço do Lumiar, apesar das estruturas que se dispõem a apoiá-lo.
Consolidado pela entrada no PSDB e fortalecido pelo apoio do PDT, Josemar deve conquistar os eventuais eleitores de Gilberto Arôso, tradicionalmente antipáticos a figuras como ad e Dutra e ainda pouco afeitos a novatos como Caetano.
Fora do páreo em Paço do Lumiar, Gilberto Arôso ainda tem outro problema a resolver.
Por decisão do Supremo Tribunal Federal, qualquer condenado em nível de segunda instância no Brasil é obrigado, automaticamente, a iniciar o cumprimento da pena, o que é o seu caso.
mas esta é uma outra história…
Josemar aqui não tem mais vez, falava tanto de mudança e fez pior do que todos. Entrou para a história como o pior prefeito. Dutra adota uma política de baixo nível com calúnias e difamando seus adversários que desejam participar do processo eleitoral e dar a sua parcela de contribuição com a sua cidade. De todos os nomes, apesar de jovem, Caetano Jorge vem se articulando sem alardes, realizando visitas, reuniões… e tem conquistado muitos apoios e tem grandes chances de formar uma grande aliança oposicionista, principalmente após esta decisão tirando o Gilberto do páreo. É Ficha Limpa e não tem rejeição. Vejo o Caetano como uma alternativa perante os nomes já colocados e velhos conhecidos pelos eleitores, alguns já tiveram suas oportunidades e quase nada fizeram para o Paço melhorar, exemplo: o Futi (Dutra) e Gilberto Aroso. É evidente que são grandes as suas chances de vitória, pois está reunindo em torno de sua pré-candidatura vários e importantes apoios como do deputado federal Sarney Filho e do deputado estadual Adriano Sarney e de diversos partidos e segmentos, além de ser uma liderança política com serviços prestados, que dialoga com a população, por possuir um projeto verdadeiro em benefício dos luminenses.
Gostaria de destacar a CORAGEM e o COMPROMETIMENTO com o povo luminense do ex-prefeito e economista AMADEU AROSO. Um cidadão que ao longo dos mais 35 anos de vida pública sempre procurou combater essas práticas em todos os cargos que ocupou em nosso Estado. Tive a oportunidade de conhecê-lo quando ele foi secretário de Fazenda do então prefeito de São Luis, Roberto Macieira. Amadeu é conhecido por seu um homem de posições firmes, pois mesmo sendo o seu sobrinho, mas diante do seu compromisso com moralidade e a probidade com a coisa pública, ¨cortou na própria carne¨, em não compactuar com os desmandos cometidos por Gilberto Aroso (seu sobrinho), quando denunciou em 2006 ao Ministério Público o esquema que o mesmo havia montado para fraudar os processos licitatórios. Além disso, demonstrou que não compactua com os erros ou irregularidades de onde venha, fortalecendo o seu compromisso com a verdade e deixando de forma explicita a sua vontade de dias melhores para Paço do Lumiar. Quero fazer esse registro não somente pela amizade que temos, mas por exercer o seu compromisso como cidadão!
Infelizmente esse Amadeu Aroso que você descreve como um homem de conduta ilibada, não existe. Se você fizer uma pesquisa no Google, você encontrará varios processos onde ele é réu. Quanto a cortar na própria carne para não compactuar com irregularidades com a coisa pública.. Gostaria de informar que verdadeiramente, a carne de sua carne seu filho Thiago Aroso, usou tornozeleira por usurpar de recursos públicos. E esse homem, que você afirma que é contra irregulatidades e compromissado com a “verdade” utiliza de dois pesos e duas medidas… Questiono em que época, ele sabedor das falcatruas de seu filho, se dirigiu ao Ministério Público para em prol da moralidade, para denunciar a carne de sua carne..