José Cláudio Pavão Santana criticou a postura do titular da Sedel, Márcio Jardim, e o da cultura municipal, Marlon Botão, que agrediram manifestantes, ajudaram a destruir um boneco inflável e afrontaram a polícia militar, no último sábado
O procurador do estado José Cláudio Pavão Santana cobrou do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), nesta segunda-feira, 7, uma posição dura em relação aos secretários Márcio Jardim e Marlon Botão.
Os auxiliares do governo e da prefeitura, respectivamente, participaram ativamente dos atos de vandalismo na Praça Maria Aragão, no último sábado, quando petistas partiram para agredir manifestantes que protestavam contra o governo Dilma Rousseff, contra o PT e contra Lula.
– Aguardamos um posicionamento da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão quanto à participação de secretários na ação antidemocrática do sábado – escreveu Pavão, no Twitter.
Márcio Jardim é secretário de Esportes do governo Flávio Dino e foi o mais afoito durante os atos.
Ele ajudou a rasgar o boneco Pixuleco, usado em todo o país para representar o ex-presidente Lula, entrou em confronto com manifestantes, inclusive com gestos obscenos e afrontou diretamente policiais militares.
Há relatos não confirmados de que Jardim teria sido um dos petistas que invadiram uma delegacia para resgatar um dos petistas presos.
Marlon Botão é secretário municipal de Cultura, e também participou dos atos, batendo boca com militantes anti-Lula, mas agindo de forma mais comedida.
Que vandalismo? Rasgar um boneco obsceno que afronta a imagem
é a honra de um ex-presidente da República, amado e admirado por milhões de brasileiros e respeitado no mundo inteiro?
Que gesto obsceno?
Não sejam partidários e cretinos
Foi respeitado ate começar a aparecer as falcatruas deste psicopata
Seu fanático, quantas vezes esses petistas do Maranhão fizeram o mesmo com o ex-presidente José Sarney?(Olha que NUNCA votei na familia Sarney)
Então são dois pesos e duas medidas?
Marcio Jardim e Marlon são dois pixulequinhos. Estão bem servidosFlávio Dinossauro e Edinada. Nao têm dinheiro para reajustar os salários dos servidores mas têm para pagar dois parasitas.
Sem dúvida nenhuma, esses Secretários q comandaram o ataque à liberdade de manifestação (onde pessoas foram agredidas c/ facas e outras armas), afrontaram e tentaram intimidar a Polícia Militar, agiram como verdadeiros marginais. Delinquentes q não podem continuar como Secretários em Governos!!
Sem falar dos PM’s agredidos que seram entrada no Socorrão 1. Vai ficar impune?
a punição justa seria a prisão desse cidadao mas acho dificil