Em discurso para rebater oposicionistas, Rogério Cafeteira revelou que governador vai se licenciar para trabalhar em “alguns locais” para eleger seus candidatos, apesar de ter afirmado que não se envolveria nas eleições
Passou quase despercebido, segunda-feira, 29, mas o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), fez uma forte revelação sobre a atuação do governador Flávio Dino (PCdoB) na campanha.
– O governador vai participar em alguns locais e, inclusive, deve se licenciar no período para fazer uma visita, mas é uma questão política – disse o deputado.
A frase vai de encontro ao que já havia garantido o próprio Flávio Dino, de que não se envolveria de forma alguma na campanha municipal de 2016.
Mais à frente em seu discurso, Cafeteira tentou dar cores mais claras ao que disse:
– O governador vai até fazer campanha, mas jamais usará a máquina do Estado para favorecer qualquer candidato.
A fala do líder governista era uma tentativa de justificar a presença de Flávio Dino em Paço do Lumiar, onde declarou apoio ao ex-deputado Domingos Dutra (PCdoB) e fez discurso raivoso contra os não aliados, deixando claro, inclusive, que só vai ser visto pelo governo quem esteve com ele nas eleições de 2014. (Releia aqui)
O líder Rogério Cafeteira pode até ter revelado sem querer as intenções do governador na campanha.
Mas o próprio discurso do comunista mostra que sua pretensa isenção é mais um blabláblá do governo da mudança…