O senador Roberto Rocha (PSB), eleito em 2014 pela coligação do governador Flávio Dino (PCdoB), pode chegar em 2018 como adversário direto do comunista para a disputa do Executivo.
Dino disputará a reeleição para o cargo na oportunidade. Já Roberto Rocha, poderá chegar naturalmente como o candidato ao Governo pelo seu partido político. Nos bastidores, ele garante que não há acordo algum entre ele e Dino para as próximas a disputa de 2018.
No início do ano, o senador Roberto Rocha assumiu o interesse em ainda disputar o Governo do Estado, o que provocou forte turbulência no grupo político ao qual pertence.
“Nós temos um mandato de senador, um mandato longo, de 8 anos. Quando terminar o mandato do Flávio e da Dilma, o meu estará no meio, correto? Então é normal, em qualquer canto, um senador, no meio do seu mandato, ser um potencial candidato. Isso aos olhos da classe política. (…) Sou da mesma idade do governador, de partido diferente, e nunca fui do Executivo. Todo mundo sabe que o meu desejo é esse. Tenho me preparado para bem servir meu estado também no Executivo um dia”, disse, em entrevista a um veículo de imprensa da capital. Por ter dado a declaração, Rocha passou a ser alvo de ataques da mídia alinhada ao Palácio dos Leões.
entre Flavio Dino e Roberto Rocha eu voto em Rocha pq flavio dino não mostro as mudanças que ele ia fazer no maranhão durante 4 anos, 4 anos esses que ja estão por se acaba e nada foi feito pelo povo maranhese. O que ele tem feito e empregando a familia completa de seus secretarios, esta fazendo uma péssima administração no maranhão, deixando seus secretarios fazerem o que quiser no palacio dos leões, palácio esse que o flavio dino sempre falava que Roseana usava para bens próprios. ele esta fazendo o mesmo, recursos para as cidades não estao sendo repassados. A hora e de muda esse quadro devastador na politica maranhense, é hora de dizermos não ao comunismo e sim a a renovação a liberdade que o povo maranhense precisa
Duas opções esdrúxulas. Flávio Dino já vai para um ano e meio de governo e os seus maiores feitos foram: empregar a família inteira de Marcio Jerry e trocar nome de prédios públicos estaduais, estilo florianista de governo. O outro nunca pregou um prego numa barra de sabão e se acha. Resumo: Se até lá não aparecer mas ninguém, estamos mal.