Em nota encaminhada ao blog, Secretaria de Trânsito e Transporte rebateu as declarações de empresários, publicas o post “Empresas reclamam de perdas de 500 mil passagens”. Veja abaixo a íntegra da resposta:
1- Na verdade o bilhete único está tendo uma demanda diária de usuários que deixaram de ir aos terminais de integração para efetuar os seus transbordos. Tanto é que o volume de pessoas que passam nos terminais diminuiu sensivelmente. Portanto não se pode alegar que houve queda de faturamento no sistema, em função do bilhete único.
2- A Audiência Publica, é de ser uma exigência legal, na qual foi apresentado os paramentos que nortearão o processo de licitação.
3- Será no Projeto Básico da Licitação, a ser publicado, que serão detalhados os quantitativos e tipologia de ônibus por lote: se haverá previsão de outros modais de transportes (BRT -VLT); através do qual todas as pessoas terão acesso aos estudos que foram elaborados pela Consultoria contratada que deram arcabouço ao projeto;
4- O problema noticiado, referente ao retardamento do pagamento pelos empresários das antecipações salariais dos operadores do sistema transporte, é um problema trabalhista entre os dois Sindicato. A Prefeitura já fez varias reuniões com os 2 sindicatos, no intuito de encontrar uma solução e acompanha de perto o desenrolar desta situação com o propósito de garantir o direito de “ir e vir ” dos usuários .
Enquanto empresários e prefeitura bate cabeça a população sofre as consequência de uma paralisação dos trabalhadores do setor de transportes, que afirmam não receber seus vencimentos em tempo hábil.
Não compreendo como a prefeitura ainda insiste nesse sistema de integração, que como todos sabem, só serve para atazanar a vida de quem faz uso do transporte público da Capital.
Durma-se com um barulho desse!