Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Bancada federal protesta contra corte de voos no Maranhão…

Empresa Gol cancelou os voos entre São Luís e Imperatriz, alegando falta de público diário no trajeto

 

Os parlamentares durante a reunião no ministério

Os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Juscelino Filho (PRB), André Fufuca (PEN) e Aluísio Mendes (PTN) participaram, nesta segunda-feira, 15, em Brasília, de uma audiência com o ministro interino da Aviação Civil, Guilherme Ramalho.

Os parlamentares acionaram, por representação formal, a companhia aérea Gol, pelo cancelamento dos voos para Imperatriz.

Temos que lembrar que Imperatriz, além de ser a segunda maior cidade maranhense, é o portal do turismo para a Chapada das Mesas (Carolina e Riachão) e dá suporte à cidade de Balsas, capital do agronegócio”, alertou Weverton Rocha, articulador da reunião.

O parlamentar também enfatizou a necessidade de uma regulamentação das empresas aéreas, para que um melhor serviço seja oferecido por parte das companhias.

E ao lado dos representantes da aviação civil no Brasil

Aluísio Mendes revelou que o ministro interino prometeu agir para evitar o cancelamento dos voos.

Ele assumiu o compromisso de fazer gestões junto à empresa aérea para que Imperatriz, toda a Região Tocantina e municípios da Chapada das Mesas não seja duramente impactada com essa decisão”, informou Aluisio Mendes.

Os deputados também percebem a necessidade de uma revisão da legislação da aviação civil, para que, entre outras medidas, seja viabilizado a abertura de mais empresas de aviação, ou a entrada de capital estrangeiro para que os passageiros sejam melhor atendidos, novos trechos e regiões sejam contempladas.

Já em reunião na Agência Nacional de Aviação Civil, os parlamentares maranhenses solicitaram levantamento da ocupação das aeronaves que fazem o trajeto para Imperatriz, para justificar, junto à Gol, a manutenção do serviço.

Sair da versão mobile