De zelador a presidente, vereador diz que a missão é uma só: trabalhar pelo engrandecimento do PMDB de São Luís
O vereador Fábio Câmara foi eleito presidente da Executiva Municipal do PMDB de São Luís do Maranhão. E dois fatos marcaram a cerimônia de posse:
1 – a imagem do presidente recém eleito empunhando a sua carteira de trabalho;
2 – a massiva presença de populares lotando a sede do partido e as ruas das imediações.
Quando Fábio Câmara incorpora ao seu discurso de posse a imagem de um presidente que não se envergonha de dizer que um dia já foi o zelador desse mesmo partido, mais do que exibir um documento de registro legal da sua condição de trabalhador, o presidente reafirma as suas origens, reconhece a importância de uma oportunidade que lhe foi dada num passado de aproximadamente duas décadas e o valor de mãos amigas que foram estendidas na sua direção.
Mãos como as do Senador João Alberto, da governadora Roseana, do Secretário Ricardo Murad, do dirigente Remi Ribeiro e do próprio deputado Roberto Costa.
Nos dias de hoje, quando muitos, ante os abundantes casos de desenfreada corrupção, chegam a duvidar da veracidade da máxima que afirma que “o trabalho dignifica o homem”, a ascensão do zelador a vereador e do vereador a presidente é prova inconteste de que é absolutamente procedente e possível que o trabalho seja a forja mais legítima do próprio homem.
Foi emblemático ver o povo ocupando as ruas em resposta a uma aclamação a um também do povo.
Gente simples de comunidade dizendo sim para esse novo PMDB que tem a sua sua cara e que veste a camisa suada da sua luta. E grandes líderes políticos e gente importante do meio empresarial e acadêmico batendo palmas para uma proposta que sinaliza para o diferente e para a alternância.
Para quem conhece o PMDB de perto, sabe que é mais que claro e certo que o Fábio Câmara presidente enfrentará duros desafios diante da missão de conduzir o partido rumo ao pleito 2016. Para quem conhece Fábio Câmara e toda a sua história de vida e de luta, entretanto, também sabe que este brasileiro é um bom combatente e não desiste nunca e que, acima de tudo, é homem de trabalho e tem no povo a sua maior referência de dever e compromisso bem como a sua maior força e apoio.
O primeiro round já foi vencido – Fábio Câmara é o presidente do PMDB.
Mas Fábio Câmara cumprirá bem essa missão preparando o Partido para uma participação forte da agremiação no pleito 2016 (2º Round)? Será que Fábio Câmara conseguirá viabilizar a sua candidatura à prefeitura de São Luís, afirmando assim, de uma vez por todas, o seu nome no quadro das grandes lideranças políticas da cidade e do estado (3º Round)? Será?
“Alea jacta est” (A Sorte Está Lançada)…
linda materia hein Marco! Mas Fabio Camara nao rola. Ninguem é besta.
Vai sonhando vai kkkkkkk