2

Bancada federal vai definir nova coordenação…

Sob o comando do atual coordenador, deputado Pedro Fernandes, parlamentares se reúnem quarta-feira, 3, para definir um nome de consenso para representar os maranhenses no Congresso Nacional

 

Parte da bancada de deputados e senadores: nova coordenação em 2016

Parte da bancada de deputados e senadores: nova coordenação em 2016

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) convocou para a próxima quarta-feira, 3, reunião dos colegas maranhenses no Congresso Nacional para definir o novo coordenador da bancada.

– Vamos evitar a disputa e construir meios para o consenso – explicou Fernandes, que não deverá ser candidato a novo período no posto.

– O nosso acerto é que seria outro – justificou.

Até agora não há nomes apresentados oficialmente para assumir o posto, mas o blog apurou que há interesse do deputado André Fufuca (PEN), que tem forte relação com o comando da Casa. Ainda segundo apurou o blog, o governador Flávio Dino (PCdoB) estaria articulando para fazer de Rubens Júnior (PCdoB) o coordenador.

A coordenação de bancada é um posto informal na Câmara, sem nenhum benefício oficial na Casa; mas o coordenador tem a prerrogativa de representar a bancada na definição das emendas de interesse do estado na Comissão de Orçamento.

Em conversa com o blog, o deputado Hildo Rocha elogiou o trabalho desenvolvido pelo colega Pedro Fernandes, mas confirmou que há um acordo para que outro assuma.

– O Pedro foi um excelente coordenador; mas todos concordam com a alternância. Até para que todos possam ter esta experiência. Um pode ser bom, outro pode ser melhor ainda – frisou Rocha.

A reunião da bancada ocorrerá dois dias depois de serem reabertos os trabalhos na Câmara Federal…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. ribamar alves foi preso por estrupo, vai fazer um post sobre isso ou vai de omitir pra garantir o jabá ?

    Resp.: Vou me omitir. Aliás, já estou omitindo. Aqui não sai nada desse assunto. Por que? Algum problema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *