Homem-forte do governo Flávio Dino assumiu o comando da pasta, mas manteve o ex-titular como operador; de quebra, isolou o publicitário Juliano Corbelini e aqueles que apostavam em sua ascensão
O agora secretário de Comunicação e Articulação, Marcio Jerry, conseguiu dois objetivos ao convencer o governador Flavio Dino (PCdoB) da fusão das pastas de comunicação e de Articulação Política.
“Grupos” de mídia – grandes e pequenos, em blogs, rádios, TVs e jornais – vinham, há tempos, forçando a derrubada de Robson, com objetivo de avançar na Secom. A articulação desses grupos apostava na nomeação do publicitário Juliano Corbellini, bem mais próximo deles do que a dupla Robson/Jerry.
O problema de Robson era que o próprio Dino também não se via satisfeito com seus préstimos; e também cogitou a nomeação do gaúcho Corbellini, casado com sua ex-assessora de imprensa, Aline Louise (curiosamente, ela pediu demissão ontem, horas antes de Dino anunciar a fusão).
Para salvar o aliado e manter o controle da pasta, Jerry teve que convencer Dinode que a fusão seria a solução mais simples.
E conseguiu.
Além de controlar definitivamente a Secom – mantendo a articulação política do governo – Jerry ainda terá o próprio Robson como tocador de piano na pasta.
De quebra ainda afastou do governo o casal Corbellini/Aline.
E deixou ainda mais longe os “grupos” que queriam avançar na Secom…
Concordo com Joãozinho, kkkkkkkkk, é a pura verdade, outra coisa esse rapaz chamado Robson Paz, nunca foi Secretário de nada, é simplesmente laranja do Marcio Jerry, onde faz os acordos, aqueles acordos!!
O Márcio estava na função de comando político e gerenciamento do governo. Um erro, pois Márcio Jerry nunca soube gerir nem a própria vida.
Marco, minha relação com Marcio Jerry é do tipo “não fede,nem cheira”, mas, se é fato o que você está postando,ele passa a ter minha admiração. O Meu Amigo e Irmazão, e, além de tudo, Fialhense, Robson Paz, é uma pessoa do Bem! Não merece essas tentativas de” trairagens” que correm a soltas nos bastidores contra ele!
Valeu Marcio Jerry!
Herbertt Morais
Marco, vamos analisar a coisa mais friamente?
Felipe Camarão na nova Secretaria de Governo vai assumir funções que outrora eram de Jerry.
Marcelo Tavares na CC com novas atribuições vai ser a ponte entre governo/judiciário/deputados, ponte essa que era feita por Jerry.
Na nova estrutura Dino tirou sim poderes de Jerry e os deu a Felipe Camarão e Marcelo Tavares. O que sobrou pra Jerry na nova estrutura dos Assuntos Políticos? Quase nada.
Quanto à Comunicação, bom, vamos lá: quando, em qual tempo, houve um secretário de Comunicação que fosse o todo poderoso do governo? Que a pasta tem um orçamento bacana e tal, tudo bem, mas não chega a ser lá essas coisas não.
Na minha opinião Jerry não ganhou poderes. Ele perdeu poderes para Camarão e Tavares.
Dino deve ter atentado para as tantas reclamações de políticos em relação aos maus tratos dados por Jerry, por isso tirou-lhes esses poderes.
Resp.; Meu caro, Felipe só vai assumir as funções que Dino/Jerry derem a ele. A função de Camarão é cumprir ordens, seguir as determinações. Não tem autonomia – nem perfil – para estabelecer diretrizes.É parecido com Marcelo Tavares, cujo tio tenta, de todas as formas, garantir a ele espaços de poder no governo, mas ele, pelo próprio perfil, não consegue. Quem manda no governo é Márcio jerry. E vai continuar mandando, em Felipe, no Turismo, na Cultura e na Comunicação. É simples assim.