Implantação do reposicionamento garantiu aos funcionários efetivos aumento salarial obtido já no mês de dezembro
Os servidores efetivos do município de São José de Ribamar iniciaram o ano de 2016 em festa e obtendo novas conquistas.
O prefeito Gil Cutrim (PDT), com base na Lei nº 922/11, que instituiu o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Funcionalismo, implantou reposicionamento para 581 funcionários de níveis superior, médio e fundamental.
A ação garantiu, já em dezembro, aumento salarial para os servidores, situação que ratificou o respeito que a administração municipal tem pelo corpo funcional que, diariamente, trabalha em favor da população ribamarense.
Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, principalmente devido a queda constante de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em São José de Ribamar, graças a um planejamento administrativo e orçamentário eficiente, os salários dos funcionários foram pagos em dia durante todo o ano de 2015.
O governo municipal também antecipou o pagamento do 13º salário.
Desde 2011, várias outras ações de valorização dos servidores foram executadas, dentre elas implantação do calendário anual de pagamento do funcionalismo; concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%); implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de promoções e progressões para professores; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov. br/servidor); dentre outras.
– Investir e valorizar o servidor é uma política pública constante da nossa administração. Em breve, iremos anunciar novas ações que, em muito, irão beneficiar o funcionalismo público – afirmou Gil Cutrim.
Mais uma da série “Lava Jato”. Ceará – Yousseff – Precatórios – R$ 100 milhões – Constran/UTC – Roseana Sarney. Xiiiii, estão chegando perto da famiglia! Vai faltar lugar em Curitiba pra Roseana e Don Bigodon.
Em um momento em que o dinheiro nos municípios está curto em razão de o FPM ter despencado, decorrência da queda de arrecadação dos tributos federais, há prefeitos que estão indo contra a corrente e elevando despesas correntes. O prefeito de São Luís, embora a contabilidade deste município aponte que os gastos com pessoal atingiram o limite estabelecido na LRF, ainda assim ele anuncia concursos. Gostaria de saber, sinceramente, se em suas economias privadas, eles estão aumentando salários de seus empregados domésticos e contratando mais gente. Tenho certeza de que não. A conta virá, isto é certo. É um tremendo absurdo!
MAIS DO QUE JUSTO. MAS PREFEITO GIL LEMBRE-SE DA RUA SETE DO NOVO COHATRAC. É INADMISSÍVEL QUE, NÓS, OS MORADORES QUE PAGAMOS O IPTU TEMOS QUE ASFALTAR ESSA IMPORTANTE RUA. LEMBRANDO QUE A RUA SETE (COHABIANO/NOVO COHATRAC) DÁ ACESSO AOS MUNICÍPIOS DE RIBAMAR, RAPOSA, PAÇO DE LUMIAR. OS BAIRROS DO MAIOBÃO, MAIOBINHA, MAIOBA. QUEREMOS FAZER PARTE DESSA FESTA DA SUA GESTÃO – O QUE CUSTAR. SERÁ QUE TEREMOS QUE PEDIR PARA O PREFEITO EDIVALDO???????