Ao restringir este conceito, governo Flávio Dino faz maquiagem em balanço sobre mortes em 2015 e esconde informações da população
A Secretaria de Segurança Pública inventou um novo conceito para mortes violentas durante o governo Flávio Dino (PCdoB).
Com este método, consegue manipular os números da violência no Maranhão e apresentar dados que fogem da realidade catalogada por instituições sérias de Direitos Humanos e dados estatísticos oficiais de outras fontes.
– Não houve nenhuma morte violenta no período de festas na Grande São Luís – afirmou Flávio Dino, em seu perfil nas redes sociais.
Mas as manchetes dos jornais, com base nos dados do Instituto Médico Legal, mostram outra realidade: foram 10 mortos, apenas nos primeiros dias de 2016.
Para o governo Flávio Dino apenas homicídio pode ser considerado morte violenta.
Um atropelamento não é; uma descarga elétrica fatal, também não é.
Para o governo Flávio Dino, nem mesmo um assalto em que o bandido se descontrola e mata a vítima não pode ser incluído na lista de “mortes violentas”.
É assim que o governo Flávio Dino apresenta estatística de mortes com menor número de vítimas.
Mas os corpos estão lá, escondidos nas geladeiras do IML.
E Flávio Dino não pode fazê-los desaparecer da realidade…
Quem inventou essa metodologia para medir a criminalidade na região metropolitana de São Luís foi o governo corrupto e incompetência da tua patroa, Roseana Sarney, seu blogueiro estúpido!