Nas últimas semanas foram vários ataques a escolas municipais – violência que resultou até em mortes de estudantes – assaltos a ônibus, escolas, unidades de saúde e até o roubo de um carro do Hospital da Mulher; seriam os frutos da parceria Flávio Dino/Edivaldo Júnior?
Injustamente, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, tentou dar coro ao discurso do seu partido e culpou o jornal O EstadoMaranhão pelo caos na Segurança de escolas e unidades de saúde na capital.
Natural que Castro Sobrinho agisse assim; afinal, ele pertence ao PCdoB, mesmo partido do delegado-militante Jefferson Portela, que comanda o sistema de Segurança do Maranhão, transformado em mera máquina de perseguir adversários do governador comunista Flávio Dino.
Mas o fato é que órgãos da gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), afilhado político de Flávio Dino, têm sido hoje a principal vítima da incompetência do sistema de Segurança Pública.
Só nesta semana foram 17 assaltos a ônibus – cinco só ontem – número que pode ser ainda maior, uma vez que o Sindicato dos Transportes só registra o fato quando motoristas e cobradores também são vítimas.
Sem segurança, a pasta do comunista Geraldo também é alvo. Escolas foram invadidas por bandidos, uma delas incendiadas na Zona Rural, o que levou ao cancelamento de aulas em diversas unidades de ensino em São Luís.
Uma adolescente foi atacada – e veio a morrer – em briga de gangues em frente a uma escola, pondo em risco a vida de diversos estudantes. (Leia aqui)
De acordo com o vereador Fábio Câmara (PMDB), a Unidade Mista do Pirapora também foi assaltada por bandidos esta semana. E um carro do Hospital da Mulher foi levado em pleno dia. (Leia aqui)
O curioso é que todas essas ações criminosas – que poderiam ser evitadas se o delegado-militante Portela dedicase seu tempo às ações de segurança, ao invés de perseguir adversários de Flávio Dino – são ignoradas pelo prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que fica em silêncio, sem cobrar, para não contrariar o padrinho governador.
Enquanto seu secretário vai, tolamente, apontar a imprensa como culpada.
É assim a mudança no Maranhão…
Esse mané vai passar todo mandato falando de travessia urbana de imperatriz e duplicação da br 135,e isso não vai sair nunca.
Claro que a prefeitura não vai cobrar publicamente o governo, eles são aliados, nem é questão de contrariar ou não, é estratégia. Espero mesmo é que o Governo tome vergonha na cara e efetive uma ação contra a criminalidade na cidade.
Antes os assaltos eram apenas boatos que o estado do maranhão dizia, agora que o governador é Flavio Dino, parece que o jornal mudou de opinião quanto a isso. No melhor governo do PMDB dormiamos de porta aberta, num era?
A prefeitura está levando muita pressão da população por causa desse caos na cidade, então acredito que a prefeitura está cobrando sim o governo. Tbm não acredito que a parceria acontece só com asfalto…eles não são burros!
Engraçado queno overno de Roseana acontecia o mesmo caos e a imprensa não falava nada, não estou defendendo o Flávio Dino., mas a imprensa tem que ser parcial e não imparcial.
A PARCERIA GOVERNO E PREFEITURA TEM DADO MUITO CERTO E AOS POUCOS A CIDADE VAI ENTRAR NO EIXO, TENHO FÉ NISSO.
No governo Roseana, tinha assaltos a ônibus, onibus incendiados, homicídios, explosão de caixas, cabeças voando em Pedrinhas e outros problemas mais, a diferença é que na gestão passada, a super mídia Sarney/Lobão ( jornais, TVs, rádios, portais e blogs) não mostravam a realidade, agora que se tornaram oposição. A violência tem crescido no pais inteiro, não só aqui no MA.