Ao operar pessoalmente para beneficiar uma empresa criada às pressas – e já denunciada por suspeita de favorecimento no mesmo Detran – o diretor do órgão mostra que este governo se põe acima das leis
A empresa BR Construções foi criada a toque de caixa, em 2014, ao que tudo indica, para se beneficiar com um contrato do Departamento Estadual de Trânsito, chefiado pelo ex-sócio do governador Flávio Dino (PCdoB), o advogado Antonio Nunes.
Isso foi denunciado na imprensa e está sendo investigado pelo Ministério Público.
Mas Antonio Nunes – repita-se: ex-sócio de Flávio Dino em um escritório de advocacia – mostra claramente o que pensa das denúncias da imprensa e do Ministério Público neste caso.
Mesmo depois de comprovada a criação oportunista da empresa, de se mostrar que ela não tinha capacidade técnica para assumir a função dada pelo Detran, Nunes decidiu pagar mais de R$ 6 milhões no primeiro semestre – boa parte sem contrato algum – e vai pagar mais R$ 17 milhões em um segundo contrato.
E para garantir que a BR Construções receba o dinheiro – que, segundo denúncia do jornal O EstadoMaranhão, seria usado para recompensar financiadores de campanha – o ex-sócio de Flávio Dino agiu pessoalmente para garantir que a empresa trabalhasse em seu Detran.
Em julho, após o primeiro contrato, a Comissão de Licitação do governo Flávio Dino desclassificou a BR Construções para a nova concorrência no órgão.
E o que fez Antonio Nunes? O ex-sócio de Flávio Dino decidiu revogar a decisão da CCL e considerou apta a empresa suspeita de ser usada para lavagem de dinheiro para financiadores de campanha.
Sem saída, a Comissão de Licitação decidiu considerar vencedora a empresa apadrinhada por Nunes.
Mas, mesmo depois de homologado o resultado, a BR Construções continuou questionada, desta vez pelas demais participantes do certame.
De novo Antonio Nunes entrou no circuito, e considerou improcedentes todos os cinco recursos contra a BR Construções.
Quatro dias depois, o Detran e a BR Construções assinaram mais um contrato de prestação de serviços.
E Antonio Nunes sorri da opinião pública, sorri do Ministério Público e sorri da Justiça.
Numa espécie de deboche ao povo do Maranhão…
E os terceirizados estão sem receber salários.
Quem saiu da diplomata nunca receberam seus direitos. Esse Diretor não cumpriu c a palavra. São trabalhadores que só querem o seus direitos.
Lamentável
Conforme DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS (abaixo) nota-se que ela foi constituída para ganhar dinheiro no governo Flávio Dino, outro fato interessante ela foi aberta no final de 2014.
43.99-1-05 – Perfuração e construção de poços de água
47.44-0-99 – Comércio varejista de materiais de construção em geral
90.01-9-02 – Produção musical
42.11-1-01 – Construção de rodovias e ferrovias
43.13-4-00 – Obras de terraplenagem
43.91-6-00 – Obras de fundações
78.20-5-00 – Locação de mão-de-obra temporária
42.13-8-00 – Obras de urbanização – ruas, praças e calçadas
42.12-0-00 – Construção de obras de arte especiais
49.23-0-02 – Serviço de transporte de passageiros – locação de automóveis com motorista
71.12-0-00 – Serviços de engenharia
71.11-1-00 – Serviços de arquitetura
77.11-0-00 – Locação de automóveis sem condutor
77.39-0-99 – Aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador
38.11-4-00 – Coleta de resíduos não-perigosos
42.21-9-02 – Construção de estações e redes de distribuição de energia elétrica
43.22-3-01 – Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás
82.11-3-00 – Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
78.10-8-00 – Seleção e agenciamento de mão-de-obra
43.11-8-01 – Demolição de edifícios e outras estruturas
Esse sujeito é complexado pois sempre quis ser Juiz e não conseguiu passar nos concursos e arrumou essa boquinha com seu amigo Flávio
É o Maranhão de todos nós kkķkkk
Vc sabe quem foi botado na central de licitação p fazer somente essas do detran duas antas odair jose e macelo poeta esses dois sao feras em licitações kkkk fizeram essas e foram exonerados nais o dinheiro p campanha de vereador de macelo ta garantido
Sabe o que e pior e que ele abriu processo p exonerar 3 concursados acusandos de fraudes so porque esses tem ligações com a antiga gestão ele pensa que as informações do detran saem desses funcionarios nao sabendo ele que sai das pessoas que gozam de sua intimidade kkkkkk pilantra otario